Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bap provoca Leila, diz que Flamengo jogar sozinho é ‘conversa rasa para criança de 5ª série’ e dispara: ‘A Libra é palmeirense’

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, concedeu entrevista ao Uol e respondeu Leila Pereira, mandatária do Palmeiras, em nova “troca de farpas” envolvendo duas das principais lideranças do futebol brasileiro.

“Acho que é uma declaração infantil. Tentando colocar uma coisa que não é viável. Não existe isso. Quem é que discutiu que quer estar separado? O Flamengo quer ficar na Libra. O Flamengo nunca discutiu, o Flamengo nunca aventou a possibilidade de sair”, iniciou.

“O Flamengo, muito antes de todo esse pessoal, defendeu a lei do mandante que trazia para todos os clubes um valor que eles não tinham até então. Então o Flamengo, muito pelo contrário, o Flamengo foi generoso demais neste processo, pensando na consecução de uma liga futura”.

“Agora, alguns só pensam em dinheiro, pensam em tirar vantagem, dedicam mais tempo e energia a aparecer em público, a propagar o seu ego do que, de alguma forma, em trabalhar pelo interesse coletivo. As coisas são como são. Você sabe que vai jogar sozinho? Como que vai jogar sozinho? Onde que se tira essa ideia?”.

O restante da fala de Bap tem relação com outra fala de Leila, que sugeriu a criação de uma liga sem a presença do Flamengo, em nova crítica da presidente do Palmeiras em meio à crise envolvendo os dois times e a Libra.

Ao Uol, Bap também disparou contra André Sica, um dos representantes do bloco e advogado de clubes do futebol brasileiro, dentre eles, o Palmeiras, ao chamar a Libra de “palmeirense” e falar em um “conflito de interesses evidente” entre as partes.

“O [André] Sica é advogado do Palmeiras, trabalha para o Palmeiras, a família dele trabalha para o Palmeiras há muito tempo. O escritório que entrou com agravo da Libra contra o Flamengo é do Sica. Isso é um conflito evidente. Isso é um conflito evidente”.

“Se eu pudesse voltar atrás no tempo, eu jamais teria concordado com a construção de uma Libra. A Libra é verde. A Libra é toda verde. A Libra é palmeirense. O Sica é advogado do Palmeiras. Virou advogado de outros clubes. Está certo? Ele é advogado. Ele advoga para outros clubes que estão na Libra”.

À ESPN, André Sica, Sócio do CSMV Advogados, negou que seus familiares tenham trabalhado para o Palmeiras e citou que defende demais times do futebol brasileiro, ressaltando que tem o sonho de ver o “futebol unido”.

“Eu fico lisonjeado com as palavras do BAP, mas imagino que ele não tenha acesso a todas as informações. Meu pai faleceu em 2001 e era engenheiro. Minha mãe é professora de francês. Portanto, não é verdadeiro que qualquer pessoa da minha família tenha trabalhado para o Palmeiras. Apenas eu tenho essa honra”.

“A respeito de trabalhar para outros clubes da Libra, meu escritório trabalha para mais de 30 clubes pelo país. Tenho uma também a honra de trabalhar para o Red Bull desde 2011, para o Cruzeiro desde o início da SAF, para o Bahia desde a compra pelo Grupo City, além de muitos outros gigantes, tanto da Libra quanto da LFU”.

“Justamente por isso fui escolhido pelo Landim e Bellintani como o advogado para iniciar o movimento de Liga no Brasil. Meu sonho e minha ambição profissional é ver o futebol unido. Para isso, invariavelmente, tenho que defender a Libra e, depois disso, a união com a LFU. Tenho certeza que o Presidente BAP perceberá isso com o tempo e, por que não, ainda pode virar um grande parceiro e amigo”, explicou.

Compartilhe:

Veja também: