O clima foi de cordialidade — e até de elogios mútuos — entre Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras, durante o Summit CBF Academy, realizado nesta quarta-feira (26), em São Paulo. Às vésperas da final da CONMEBOL Libertadores entre os dois clubes, os dirigentes surpreenderam com discursos de respeito e reconhecimento ao trabalho do rival.
Logo no início de sua participação, Leila revelou o que conversou com Bap na transição entre as duas apresentações, e fez questão de parabenizar o adversário, exaltando o nível da final deste sábado (29), em Lima, no Peru.
“Dei parabéns a ele pela apresentação. E tenho certeza absoluta que teremos um grande espetáculo. É uma decisão justa. São os dois clubes, a meu ver, mais bem administrados do futebol sul-americano. Tenho certeza que os torcedores dos dois clubes, e também os neutros, vão presenciar um grande espetáculo.”
O dirigente, que já havia se apresentado, também encheu o rival de elogios, destacando um ponto que, segundo ele, é “absolutamente admirável” na gestão do clube alviverde: a estabilidade do técnico Abel Ferreira.
“A estabilidade de Abel é admirável no Brasil. Não lembro a última vez que um time com grande torcida manteve tanto tempo um técnico”, afirmou Bap.
A expectativa dentro do Palmeiras é que o técnico português fique ainda mais tempo. Tanto é que Leila deixou claro que quer renovar seu contrato independente do que acontecer na decisão de sábado.
“Independentemente do resultado da final, e tenho certeza que o vento vai continuar soprando a nosso favor, meu desejo é continuar com minha comissão técnica e com meu diretor de futebol até dezembro de 2027”, disse a mandatária.
Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, no Peru, valendo o título da Libertadores.


