O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), comemorou muito o novo contrato de patrocínio do clube rubro-negro, que é, disparado, o maior do país.
Em entrevista ao canal de YouTube do Rubro-Negro, que festejou o acerto com a Betano, que pode render quase R$ 1 bilhão ao time em três anos, e afirmou que o objetivo da equipe é ser o “Real Madrid das Américas”.
Tem que ter muita admiração pelo Real Madrid. Num mundo das SAFs, o Real não é SAF, é um clube como o Flamengo. Não tem dono, como o Flamengo não tem. E temos que reconhecer que é o clube mais vencedor da história do futebol mundial. Em quem mais poderíamos nos espelhar?”, argumentou.
“A gente quer ser o Real Madrid das Américas. Não é soberba, isso é um elogio implícito ao que o Real conseguiu construir. Eles vivem uma realidade comercial e financeira diferente, mas o Flamengo está dando seus passos no Brasil, na região em que estamos inseridos”, seguiu.
“E as coisas mudam no mundo. Quem sabe daqui a 10 anos onde nós estaremos? Sonhar grande e pequeno custa a mesma coisa, vamos mirar na lua porque, se errarmos, estaremos nas estrelas (risos)”, brincou.
Na entrevista, o diretor comercial da Betano no Brasil, Guilherme Figueiredo, também cogitou a possibilidade da empresa ajudar a organizar amistosos contra outras equipes patrocinadas pela casa de apostas no mundo.
Entre os clubes, aparecem gigantes como Porto, de Portugal, e River Plate, da Argentina.
“Temos o desafio grande do calendário, conseguir ajustar o calendário das equipes, mas está no contrato que ambas as partes envidariam os melhores esforços para isso acontecer”, contou.
“Temos equipes históricas, como o próprio River, e grandes clubes da Europa. Seria espetacular tanto eles virem ao Maracanã ou o Flamengo ir até eles. Nesses três anos de parceria, certamente teremos tempo para isso”, finalizou.