Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Barbárie’: jornais europeus repercutem briga em Independiente x Universidad de Chile

Jornais europeus repercutiram e repudiaram as cenas fortes de selvageria nas arquibancadas do Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na grande Buenos Aires, no duelo entre Independiente e Universidad de Chile, pela CONMEBOL Sul-Americana.

O As, da Espanha, chamou o episódio de “vergonha mundial” e disse que “o futebol voltou a perder”.

O Marca, outro jornal espanhol, classificou como “batalha campal” e “tragédia”. Assim como o Sport, que chamou “barbárie”. “A violência foi a protagosnita do estádio”, escreveu.

“As imagens do massacre são reveladoras; torcedores utilizando barras para golpear outros na cabeça, alguns caindo dos alambrados depois de serem empurrados por torcedores da equipe rival, lutas em massa e feridos no solo… Uma nova noite ruim para o futebol, que convida a para a reflexão”, pontuou.

O A Bola, de Portugal, foi outro a repercutir a confusão com “cenas de pancadaria”.

Segundo o jornal argentino Olé, a briga teria sido iniciada no intervalo de jogo, quando torcedores visitantes incendiaram objetos no setor e arremessaram cadeiras em direção à torcida do Independiente.

O diário fala em centenas de chilenos presos e feridos dos dois lados, incluindo casos graves.

Imagens fortes que circulam nas redes sociais mostram torcedores dos dois times ensanguentados e visitantes despidos após serem cercados por torcedores do Independiente, que teriam reagido após os ataques dos chilenos, com cerca de 100 argentinos encurralando um número bastante inferior de chilenos que permaneciam dentro do estádio. Pelo menos um desses torcedores visitantes encurralados pulou para fora do estádio tentando fugir das agressões, e ainda não se sabe o seu estado de saúde.

Muitos torcedores locais chegaram a invadir o estádio para se proteger das brigas nas arquibancadas.

Compartilhe:

Veja também: