O Barcelona volta a liderar de forma isolada LALIGA. Neste domingo (20), no estádio Olímpico Lluís Companys, os blaugranas venceram o Sevilla por 5 a 1 para voltar ao topo da tabela.
O resultado deixa o time ‘tranquilo’ na abertura de uma semana decisiva na temporada do Barça. Na quarta (23), a equipe enfrenta o Bayern de Munique pela Champions League, enquanto, no sábado (26) tem El Clásico contra o Real Madrid.
Com a bola rolando, a vitória começou a ser construída aos 21 minutos. Peque Fernández derrubou Raphinha na área, e o juiz assinalou penalidade. Na cobrança, Lewandowski deslocou o goleiro e abriu o placar.
Pouco depois, aos 28, Lewa recuperou a bola no meio-campo, encontrou Yamal, que encontrou Pedri na entrada da área. O camisa 8 ajeitou para o meio e chutou no cantinho para anotar um golaço.
Dez minutos depois, mais um do camisa 9. Raphinha arriscou chute de fora da área, mas Lewandowski desviou para anotar o terceiro da partida.
Na volta para o segundo tempo, aos 2 minutos, Raphinha chegou a anotar o quarto da partida, mas o lance foi anulado por impedimento.
Mas a bola ainda estufaria as redes novamente. Aos 36, Koundé encontrou o jovem Pablo Torre com espaço. O camisa 14 finalizou e transformou o placar em goleada.
Na sequência, Gavi entrou no lugar de Pedri para retornar aos gramados 11 meses depois de sua lesão, recebendo a braçadeira de capitão como homenagem.
O Sevilla, porém, diminuiria o placar aos 41, com Idumbo ganhando na corrida no contra-ataque e anotando o seu.
Acontece que, na sequência, aos 43, Pablo Torre cobrou falta na área, ninguém desviou, Nyland acabou sendo enganado com o golpe de vista, e a bola parou no fundo das redes.
Classificação de LALIGA:
-
Barcelona: líder, com 27 pontos
-
Sevilla: 13º lugar, com 12 pontos