O Barcelona anunciou nesta segunda-feira (8) que Frenkie de Jong sofreu uma leve lesão no músculo obturador externo da perna direita, durante os jogos da Data Fifa com a seleção da Holanda, nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O Barcelona recebeu os exames médicos realizados com a delegação holandesa há dois dias e De Jong não passou por novos exames esta semana. Os resultados só foram divulgados nesta segunda-feira (8).
De Jong foi titular na partida contra a Polônia, na última quinta-feira (4) e ficou em campo durante 83 minutos. Mas foi poupado no jogo seguinte, contra a Lituânia, neste domingo (7), por precaução, como explicou o técnico Ronald Koeman:
Frenkie nos disse que sentiu uma tensão no glúteo, então não quisemos correr nenhum risco. Ele não havia se recuperado o suficiente para estar diponível para a partida. Não achamos que seja muito sério, mas era muito arriscado deixá-lo jogar assim”, disse o treinador da seleção holandesa.
No momento, o meio-campista segue afastado para recuperação, mas a lesão não parece grave. Em nota, o clube disse que a recuperação do jogador determinará sua disponibilidade para os próximos jogos e não divulgou mais detalhes.