Lamine Yamal vai desfalcar o Barcelona novamente após voltar a sentir dores na região do púbis. O desconforto reapareceu logo depois da partida contra o PSG, que aconteceu na última quarta-feira (01), pela segunda rodada da Fase de Liga da UEFA Champions League 2025/26. O clube catalão informou que o tempo de recuperação é de duas a três semanas.
CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!
O atacante havia sido convocado na manhã desta sexta-feira (03) para os jogos da Espanha pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026. Na entrevista coletiva após a divulgação da lista, o técnico Luis de la Fuente rebateu uma fala de Hansi Flick, treinador do Barcelona, que tinha se queixado de que Yamal jogou a última Data-Fifa com dores. O comandante da Fúria afirmou que o futebol é sempre jogado com dores e disse que faltou empatia ao líder do time blaugrana.
Futebol é sempre jogado com dores, e não vou dar detalhes médicos. O que aconteceu foi que, quando o jogo terminou, ele sentiu algum tipo de desconforto. Mas eu nunca joguei sem desconforto. Nada aconteceu.”

“Não há conflito, mas o que ele disse me surpreendeu. Achei que ele tinha mais empatia, já que também foi treinador. Não tenho nenhum problema com ele. Sabe, temos dois jogos muito importantes, que são a Copa do Mundo. Parece que eles estão em segundo plano, ou em segundo plano, e estamos falando do Flick. Ele disse uma coisa, e eu disse outra. Não há mais nada para falar”, concluiu de la Fuente.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO CANAL DE FUTEBOL EUROPEU DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
Yamal ficou fora de ação por três semanas e só retornou aos gramados no dia 28 de setembro, na vitória do Barcelona no Campeonato Espanhol contra a Real Sociedad. O atacante também atuou na partida da Champions, quando o time catalão foi derrotado pelo PSG, mas agora vai desfalcar o clube e a seleção por um período de duas a três semanas.