O Barcelona confirmou nesta sexta-feira (3) que Lamine Yamal voltou a sentir dores no púbis e ficará fora de ação entre duas e três semanas, o que coloca em risco sua participação no El Clásico contra o Real Madrid, marcado para o dia 26 de outubro, no Santiago Bernabéu.
Em comunicado oficial, o clube explicou a situação: “Os incômodos no púbis que o jogador Lamine Yamal arrasta reapareceram após a partida contra o PSG. Ele é baixa frente ao Sevilla e o tempo estimado de recuperação é de 2 a 3 semanas.”
Aos 18 anos, Yamal vem enfrentando problemas físicos recentemente. No último mês, ele perdeu quatro jogos seguidos — contra Valencia, Getafe, Oviedo e Newcastle — por causa da mesma lesão no púbis.
A última lesão, aliás, gerou um climão entre o técnico Hansi Flick e Luis de la Fuente, comandante da Espanha. Por falar na seleção, Yamal também não terá condições de atuar na próxima Data Fifa.
Yamal voltou a atuar no último fim de semana, contra a Real Sociedad, quando entrou no segundo tempo e deu a assistência para o gol da vitória marcado por Robert Lewandowski. Na quarta-feira, foi titular na derrota por 2 a 1 para o PSG, na Champions League, atuando os 90 minutos.
Joga contra o Real Madrid?
O calendário do Barça até o Clásico inclui jogos contra Sevilla, Girona e Olympiacos. A expectativa da comissão técnica é de que Yamal possa acelerar sua recuperação para estar em campo contra o Real Madrid, no primeiro grande duelo da temporada.