Nesta segunda-feira (16), o Barcelona confirmou que o atacante Dani Olmo ficará até cinco semanas fora após sofrer uma lesão na coxa.
O jogador de 26 anos foi titular, mas acabou substituído no 2º tempo da goleada por 4 a 1 do Barça sobre o Girona, no último domingo (15), por LALIGA.
Após realizar exames nesta segunda, no CT blaugrana, foi diagnosticado que o atleta da seleção espanhola terá que ficar entre quatro e cinco semanas em recuperação.
Com isso, Olmo vai perder a estreia culé na Champions League, contra o Monaco, além de partidas do Espanhol contra Villarreal, Getafe, Osasuna e Alavés.
Também é muito provável que o atacante não consiga jogar contra o Young Boys, pela Champions, antes da Data Fifa de outubro.
A esperança do Barcelona é ter o astro de volta para o duelo contra o Sevilla, em 20 de outubro. Em seguida, virá uma sequência pesada, com partidas contra Bayern de Munique, Real Madrid e Espanyol.
Olmo, que foi contratado por 55 milhões de euros (R$ 341 milhões) na última janela, se juntará a Ronald Araújo, Andreas Christensen, Marc Bernal, Frenkie de Jong e Fermín López no departamento médico.
Ansu Fati e Gavi também estão afastados, mas voltaram a treinar recentemente e podem voltar a entrar na lista de relacionados contra o Monaco.
Desde sua estreia pelo Barcelona, Dani Olmo soma 3 gols em 3 partidas com a camisa blaugrana.