Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Barcelona é goleado pelo Sevilla, vê fim de invencibilidade e ‘entrega’ liderança de LALIGA ao Real Madrid

Irreconhecível em boa parte do jogo, o Barcelona viu sua invencibilidade acabar e foi goleado por 4 a 1 pelo Sevilla, neste domingo (5), no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em duelo pela 8ª rodada de LALIGA.

O time de Hansi Flick começou a partida “dormindo” e foi atropelado pelo adversário, que abriu 2 a 0 e podia tranquilamente ter construído uma goleada ainda nos primeiros 30 minutos.

Após colocar a cabeça no lugar, a equipe da Catalunha conseguiu reagir, empatou e ainda teve chance de ouro para empatar em cobrança de pênalti no segundo tempo, mas Lewandowski mandou para fora.

Nos acréscimos da etapa complementar, em contra-ataque fatal, a equipe anfitriã confirmou sua primeira vitória em casa com dois contra-ataques de manual.

Com o revés, o clube blaugrana fica com 19 pontos deixa a liderança do Campeonato Espanhol, que agora está nas mãos do arquirrival Real Madrid. No sábado (4), os merengues ganharam do Villarreal e foram a 21.

Já os andaluzes vão a 13 pontos e sobem para a colocação, em uma boa reação em LALIGA.

Em campo, o Sevilla sufocou o Barça com uma pressão incrível na saída de bola desde o primeiro minuto, e a estratégia funcionou muito bem.

Logo aos 13, com os culés desnorteados com a intensidade do rival, Araújo fez pênalti em cima de Isaac Romero, confirmado após análise no VAR.

Na cobrança, Alexis Sánchez bateu com perfeição para decretar a “lei do ex” e abrir o placar para o time andaluz.

Os anfitriões seguiram apertando o Barcelona, que não encontrava saída e foi tomando uma pressão incrível. Szczesny fazia defesas incríveis e ia salvando como podia.

No entanto, o goleiro polonês não teve o que fazer aos 36, quando o Sevilla arrancou em contra-ataque e Vargas cruzou rasteiro para Isaac Romero só completar para o gol vazio.

Até os minutos finais, a equipe da casa seguiu apertando e teve a chance de construir uma goleada, mas acabou sendo punida em uma desatenção nos acréscimos.

No último lance da etapa inicial, Pedri cruzou com açúcar para Rashford acertar um lindo chute de primeira, de perna esquerda, para estufar as redes e diminuir o prejuízo.

Na volta dos vestiários, o Sevilla não conseguiu manter sua pressão intensa, e o Barça foi tomando conta do jogo aos poucos.

Perto dos 20 minutos de bola rolando, o goleiro Vlachodimos começou a trabalhar bastante, parando duas chances claríssimas dos blaugranas de empatar.

O clube andaluz foi cansando cada vez mais, e o Barcelona teve a chance perfeita de buscar o empate aos 30, depois que Januzaj agarrou Balde na área e cometeu pênalti.

Lewandowski pediu a bola, respirou fundo, fez paradinha e… Bateu para fora!

Os catalães ainda tiveram mais duas oportunidades gigante de evitar a derrota, ambas com Roony Bardghji. O sueco fez excelentes jogadas, mas acabou finalizando na mão do goleiro.

Já o Sevilla não bobeou e, quando teve a chance, matou a partida: aos 45 do segundo tempo, o lateral Carmona arrancou até a grande área e bateu cruzado para ampliar.

O Barça foi para o tudo ou nada nos acréscimos e ainda acabou castigado com outro contra-ataque fatal: Ejuke rolou e Akor Adams transformou a vitória em goleada.

Classificação de LALIGA:

  • Sevilla: lugar, com 13 pontos

  • Barcelona: lugar, com 19 pontos

Próximos jogos do Sevilla:

Próximos jogos do Barcelona:

Compartilhe:

Veja também: