Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Barcelona leva golaço do ‘meio da rua’, mas vira sobre o Oviedo e segue caça ao Real Madrid

O Barcelona não teve vida fácil, mas venceu o Real Oviedo por 3 a 1, de virada, nesta quinta-feira (25), fora de casa, pelo fechamento da 6ª rodada de LALIGA.

O time de Hansi Flick saiu atrás no 1º tempo ao levar um golaço absurdo quase do meio-campo. No entanto, buscou o importante triunfo com uma reação na etapa complementar.

O resultado é importantíssimo para os culés, que seguem invictos na temporada e estão em lugar da tabela, com 16 pontos.

O clube catalão segue “caçando” o rival Real Madrid, que lidera por ainda ter 100% de aproveitamento, chegando aos 18 pontos.

Já o Oviedo, que acabou de subir, segue com apenas 3 pontos e está em 18º lugar, dentro da zona do rebaixamento.

Em campo, o Barcelona começou a partida imprimindo forte pressão, com quase 80% de posse de bola e seguidas finalizações.

No entanto, os blaugranas pararam em uma atuação espetacular do goleiro Escandell, que impediu duas oportunidades claríssimas de Rashford abrir o placar.

Do outro lado, por sua vez, o arqueiro culé Joan García falhou feio aos 33 minutos e deu um gol “de presente” para o Oviedo.

Ao sair da área para e tentar sair jogando, ele tocou errado para Alberto Reina, que chutou por cobertura “do meio da rua”. A bola voou, encobriu a zaga e morreu no fundo das redes.

Veja como foi:

play

1:36

O que foi isso, goleirão? Joan García sai ‘esquisito’, deixa gol inteiro aberto, e Alberto Reina abre o placar contra o Barcelona

VEJA a LALIGA no Disney+

Festa nas arquibancadas do estádio Carlos Tartiere e muita lamentação para o goleiro do Barça, que pediu desculpas aos companheiros de equipe pelo erro.

Na volta dos vestiários, o Barcelona seguiu superior e foi premiado com o gol de empate aos 11 minutos.

Após boa jogada pela esquerda, Ferran Torres recebeu na área, girou e bateu para ótima defesa de Escandell. No rebote, porém, o zagueiro Eric García empurrou para dentro.

O Oviedo sentiu o gol, e o Barça aumentou a pressão. Estava na cara que a virada era questão de tempo. E foi o que aconteceu.

Aos 24, Lewandowski, que havia acabado de entrar no lugar de Raphinha, aproveitou cruzamento e acertou uma difícil cabeçada no ângulo, sem chances de defesa.

Quem fechou a conta foi o zagueiro Araújo, com um gol ao seu melhor estilo: na bola aérea.

Após cobrança de escanteio, o uruguaio subiu bem na área e testou firme no cantinho, ratificando o triunfo blaugrana fora de casa.

Classificação de LALIGA:

  • Real Oviedo: 18º lugar, com 3 pontos

  • Barcelona: lugar, com 16 pontos

Próximos jogos do Oviedo:

Próximos jogos do Barcelona:

Compartilhe:

Veja também: