O Barcelona confirmou nesta terça-feira (23) que Gavi passou por uma artroscopia para tratar uma lesão no menisco interno do joelho direito. Foi realizada uma sutura para preservar o menisco e o tempo de recuperação do meio-campista é de quatro a cinco meses. Ou seja, Gavi só volta a jogar em 2026.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
A cirurgia pela qual Gavi passou não era a primeira opção do Barcelona para o tratamento da lesão. Nesta segunda-feira (22), o clube esclareceu que tentou um tratamento mais conservador, mas os resultados não foram como esperados. Veja o anúncio oficial:
Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.
O médico que atendeu Gavi, Dr. Joan Carles Monllau, foi o mesmo já o operou anteriormente, há quase dois anos, em novembro de 2023, no mesmo joelho. Na ocasião, o meia tratou uma ruptura completa do ligamento cruzado (LCA) e uma lesão no menisco externo, sofridas enquanto defendia a seleção da Espanha, ficando fora dos gramados por quase um ano.
Gavi não é o único novo desfalque do Barcelona. Assim como Alejandro Balde e Marc-André ter Stegen, todos no departamento médico, Fermín López ficara afastado por aproximadamente três semanas após um desconforto muscular que o tirou de campo no último domingo (21), na vitória por 3 a 0 sobre o Getafe, pelo Campeonato Espanhol.