Hansi Flick terá que lidar com mais um revés poucas horas antes do Barcelona receber o Atlético de Madrid no Camp Nou, nesta terça-feira (2), às 17h (de Brasília), em LALIGA, com transmissão ao vivo no Disney+. Frenkie de Jong, com febre, será desfalque de última hora.
O Barcelona emitiu um comunicado informando o público sobre a situação do meio-campista. Ele também não esteve disponível para a partida do último fim de semana contra o Alavés, que terminou com vitória do Barça.
Apesar de não estar apto para a última partida, ele conseguiu se reintegrar ao grupo e treinou normalmente com seus companheiros na sessão de segunda-feira (1° de dezembro), então De Jong era esperado como titular contra o time de Simeone.
Resta saber como Hansi Flick lidará com a ausência de um de seus principais meio-campistas. Com Pedri tendo boas chances de retornar ao time titular após superar seus problemas físicos e jogar contra o Alavés, o técnico alemão está considerando diversas alternativas para suprir a ausência de Frenkie.
Uma opção seria uma solução natural: escalar Pedri ao lado de um meio-campista mais posicional, como Marc Bernal ou Marc Casadó. A outra seria retornar Éric Garcia ao meio-campo e formar dupla com Pedri. Essa opção deixaria Koundé na lateral direita e Gerard Martín e Pau Cubarsí na zaga.


