Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Barcelona vence Mallorca em jogo polêmico na estreia de LALIGA

Em uma partida com polêmicas, duas expulsões e brilho da dupla Lamine Yamal/Raphinha, o Barcelona estreou na LALIGA com vitória sobre o Mallorca, por 3 a 0, neste sábado (16), no Estádio Son Moix, com transmissão ao vivo do Disney+.

Protagonistas na última temporada, Lamine Yamal e Raphinha fizeram a diferença na partida. O brasileiro abriu o placar com assistência do espanhol, que fez um golaço já nos acréscimos.

Já o Mallorca deixou o gramado reclamando da arbitragem. Além de ter dois jogadores expulsos, o time criticou o juiz por não ter paralisado a partida no segundo gol do Barcelona. O zagueiro Raillo ficou caído após tirar com a cabeça o chute de Lamine Yamal e, na sequência do lance, Ferrán Torres marcou.

A vitória na estreia coloca o Barcelona com os mesmos três pontos de Rayo Vallecano e Villarreal. Já o Mallorca figura na zona de rebaixamento.

Gols, polêmicas e expulsões

Mesmo atuando fora de casa, o Barcelona foi para cima do Mallorca e precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Lamine Yamal cruzou com perfeição e Raphinha apareceu nas costas da defesa para completar de cabeça.

O Mallorca acordou e quase empatou aos 21. Yamal foi desarmado no campo de defesa, Muriqi recebeu na área e, de frente para o gol, chutou fraco nas mãos de Joan García. No minuto seguinte, um lance polêmico que acabou com o segundo gol do Barcelona.

Lamine Yamal chutou forte de fora da área e Raillo tirou de cabeça, caindo no gramado. Ferran Torres ficou com a sobra e finalizou sem chances para Leo Roman. Os jogadores do Mallorca reclamaram bastante com o árbitro por não ter paralisado a partida, mas o gol foi validado.

O que já era ruim ficou ainda pior para o Mallorca. Aos 33, Morlanes derrubou Yamal e recebeu o segundo cartão amarelo. Quatro minutos depois, Muriqi acertou o pé no rosto do goleiro Joan García e, depois do árbitro ser chamado pelo VAR, foi expulso. Em vantagem numérica, o Barcelona assustou com dois chutes para fora de Yamal.

O clima voltou a esquentar no intervalo, quando Raphinha foi cobrado por um membro da comissão técnica do Mallorca. Houve princípio de confusão, mas rapidamente os ânimos foram controlados.

play

1:06

Raphinha leva ‘cobrada’ forte de membro da comissão técnica do Mallorca após entrada dura que rendeu apenas amarelo

Mallorca e Barcelona se enfrentam pela primeira rodada de LALIGA; Assista na ESPN e no Disney+

Como era de se esperar, o segundo tempo foi ataque x defesa. Aos 12 minutos do segundo tempo, Dani Olmo cabeceou e Leo Roman se esticou todo para evitar o terceiro gol do Barcelona. Na sequência, Raphinha chutou colocado e a bola raspou a trave antes de sair pela linha de fundo.

A pressão blaugrana era grande. Raphinha recebeu nas costas da zaga e cruzou rasteiro para Dani Olmo chutar na trave. Aos 25, o brasileiro finalizou colocado e a bola saiu com perigo. Apesar de ter diminuído o ritmo a partir dos 30 minutos, o Barcelona continuou criando chances.

Pedri chutou de fora da área e Leo Roman espalmou para escanteio. Depois, Ronald Araújo, de voleio, mandou para fora. De tanto insistir, o Barça marcou o terceiro nos acréscimos. Lamine Yamal fez jogada individual na entrada da área e bateu firme para marcar um golaço.

Classificação na LALIGA:

  • Mallorca: 20º colocado, com 0 pontos

  • Barcelona: 1º colocado, com 3 pontos

Próximos jogos do Mallorca:

Próximos jogos do Barcelona:

Compartilhe:

Veja também: