Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Barrado’ por Jesus agrada Abel e pode substituir Ríos no Palmeiras

O brasileiro naturalizado português Otávio, ao que tudo indica, não continuará no Al Nassr, da Arábia Saudita, após ter sido deixado fora da pré-temporada pelo técnico Jorge Jesus. Com a saída de Richard Ríos do Palmeiras, rumo ao Benfica, o nome do meio-campista foi ligado ao clube brasileiro.

Segundo apurou a ESPN, Otávio realmente agrada a Abel Ferreira há muito tempo, e o técnico já o quis no Allianz Parque. Mas, neste momento, isso não significa um negócio iminente. Pelo contrário.

Otávio ainda tem contrato com o Al Nassr até junho de 2026 e, para rescindir o vínculo, existem valores importantes a serem pagos ao jogador, algo na casa de 15 milhões de euros (quase R$ 100 milhões).

No Palmeiras, Otávio foi um nome no radar no início de 2021, há mais quatro anos. Na oportunidade, o Verdão estava no mercado em busca de reforços, mas não avançou pelo atleta que estava no Porto, de Portugal. A capacidade alviverde de investimento, vale lembrar, estava comprometida sob os impactos da pandemia de COVID-19.

Hoje, mesmo com situação financeira melhor para o Palmeiras, Otávio segue sendo um jogador caro, inclusive, com salário bem distante da realidade brasileira na Arábia Saudita.

A reportagem também pôde saber que Al Ahli e Al Qadisiyah, ambos da Arábia Saudita, já manifestaram interesse na contratação de Otávio. O Al Nassr também pode utilizar o jogador como “moeda de troca” em busca de reforços para a próxima temporada.

Após a vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG, no que foi o primeiro jogo sem Richard Ríos, o próprio Abel Ferreira diminuiu as chances de contratação para repor a saída do colombiano. Segundo ele, o “substituto” já está no elenco, Lucas Evangelista.

“Tivemos uma conversa eu, Leila (Pereira) e (Anderson) Barros. Sempre que conseguirmos antecipar uma compra para prever uma venda, ótimo. Como foi o Evangelista. Sabíamos internamente que o Ríos ia sair. Sempre que conseguirmos que o jogador chegue primeiro do que saia, melhor”.

“Lucas Evangelista já está conosco há bastante tempo, o que ajuda muito na adaptação. Vamos à procura se conseguirmos uma reposição, dentro do que é nosso padrão. Se vier, tudo bem; se não vier, vamos buscar reposição internamente”, disse o português.

A história de Otávio com Abel Ferreira, contudo, é ainda anterior há 2021. O técnico foi rival do meia em Portugal, ainda no comando do Braga, com o jogador defendendo o Porto. Os dois se enfrentaram cinco vezes, e o treinador nunca conseguiu levar a melhor – quatro derrotas, um empate.

Um desses confrontos, aliás, é marcante, já que foi o fim de uma sequência histórica de 15 jogos sem perder do Braga na temporada 2018/19. A série caiu diante do Porto, em um jogo que teve Otávio como decisivo, saindo do banco para dar a assistência do gol da vitória por 1 a 0 para Tiquinho Soares.

Próximos jogos do Palmeiras:

Compartilhe:

Veja também: