Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bastidores do United: o que sabemos sobre pressão em Ruben Amorim, chance de demissão e ‘rumor’ de Southgate

Pressionado? Segundo apurou a ESPN, Ruben Amorim tem mantido sua rotina normal e segue se preparando para o jogo do Manchester United contra o Sunderland, no sábado (4), e não recebeu qualquer sinal de que pode não estar à beira do campo em Old Trafford na partida pela 7ª rodada da Premier League.

O português tem sido algo de pressão crescente após a derrota por 3 a 1 para o Brentford, no último sábado. Foi o 17º revés do treinador à frente dos Red Devils em 33 jogos no Inglês desde a estreia, em novembro. A equipe ocupa agora a 14ª posição na classificação.

Ainda assim, fontes confirmaram à ESPN que o treinador segue com uma rotina normal nos bastidores. Amorim compareceu no domingo a um dia de portas abertas em Carrington, centro de treinamento do United, ao lado da família.

O evento foi organizado antes mesmo do início da temporada para permitir que as famílias dos jogadores e funcionários visitassem as novas instalações do clube.

Familiares assistiram ao treinamento e atividades foram organizadas para as crianças. Em seguida, houve um almoço em grupo no novo refeitório do centro de treinamento reformado.

Após um dia de folga na segunda-feira, o elenco do United retomou treinamentos nesta terça-feira para a partida contra o Sunderland.

À ESPN, fontes ligadas ao United insistiram que o clube não está procurando substitutos para Ruben Amorim e negaram as especulações de que o bilionário Jim Ratcliffe, coproprietário do clube, já tenha se encontrado com Gareth Southgate.

O ex-técnico da Inglaterra estava sendo considerado como possível substituto de Erik ten Hag antes mesmo da contratação de Amorim.

A decisão na diretoria do Manchester United é de dar a Amorim o máximo de tempo possível para que o treinador possa reverter o cenário no clube. Ainda assim, os dirigentes reconhecem que os resultados terão que melhorar rapidamente para que a meta de conseguir uma vaga em competições europeias possa de fato ser alcançada.

A partida diante do Sunderland, em Old Trafford, será seguida por uma nova pausa por Data Fifa, desta vez de duas semanas.

O compromisso seguinte do United será o clássico contra o Liverpool, em Anfield, no dia 19 de outubro, seguido pela partida contra o Brighton, no dia 25, fora de casa.

Próximos jogos do Manchester United:

Compartilhe:

Veja também: