-
Shams Charania
Fechar
Shams Charania
Senior NBA Insider
- Shams Charania is a senior NBA insider for ESPN. Charania reports NBA news and information across ESPN platforms and also contributes to ESPN’s exclusive coverage of the NBA draft. Charania has previously worked for FanDuel TV, Stadium, The Athletic, Yahoo Sports, RealGM and ChicagoNow. He is a Chicago native and graduated from Loyola University in 2017.
-
Dave McMenamin
Fechar
Dave McMenamin
ESPN Staff Writer
- Lakers and NBA reporter for ESPN.
- Covered the Lakers and NBA for ESPNLosAngeles.com from 2009-14, the Cavaliers from 2014-18 for ESPN.com and the NBA for NBA.com from 2005-09.
6 de nov, 2025, 12:44
LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, continua treinando individualmente enquanto se recupera de dores no nervo ciático que afeta a região lombar e o lado direito do corpo. Como apurou a ESPN, o próximo passo para o retorno do jogador às quadras será a participação no chamado “treino de contato total”.
Fontes da ESPN informaram que James não viajará com os Lakers na próxima sequência de cinco jogos fora de casa, passando por Atlanta, Charlotte, Oklahoma City, Nova Orleans e Milwaukee.
Enquanto os Lakers estiverem na estrada, seu time afiliado da G League, o South Bay Lakers, estará treinando nas instalações da equipe em El Segundo, na Califórnia.
Ainda não há definição sobre se James se juntará ao South Bay nos treinos ou se esperará o retorno dos companheiros para uma sessão em grupo, disseram fontes à ESPN.
Isso significa que o retorno de LeBron às quadras pode acontecer em 18 de novembro, dentro do cenário otimista, quando os Lakers recebem o Utah Jazz.
“Tudo precisa continuar progredindo com os protocolos de retorno aos jogos”, disse JJ Redick, técnico dos Lakers, sobre um cronograma aproximado de quando a equipe poderia receber o astro de volta ao time. “Então, não temos uma data específica. É apenas algo dentro desse cronograma geral. Esperamos que ele tenha cumprido todos os requisitos e que retorne em algum momento na segunda ou terceira semana de novembro”.
Na quinta-feira, completam-se quatro semanas desde que os Lakers anunciaram o diagnóstico de James, em 9 de outubro. Naquela ocasião, a equipe informou que o reavaliaria em três ou quatro semanas e divulgaria uma atualização.
Quando James jogar sua primeira partida pelos Lakers, ele se tornará o primeiro jogador na história da liga a ter atuado por 23 temporadas na NBA.


