Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bastidores: por que Flamengo e Everton Cebolinha enxergam saída do atacante com bons olhos mesmo após título da Libertadores

Atual campeão da CONMEBOL Libertadores, o Flamengo deve dar adeus a Everton Cebolinha no mercado de transferências de janeiro de 2026. De acordo com apuração da ESPN, o clube carioca entende que ainda pode conseguir um rendimento financeiro se vender o atleta no futuro próximo.

O acordo entre as partes tem duração até o final de 2026. Com isso, o mercado do início do próximo ano é a “última chance” do Flamengo de conseguir vender Cebolinha, que não custou barato aos cofres do Rubro-Negro (contratado por R$ 94 milhões junto ao Benfica, em 2022).

A ideia de saída do clube também é vista com bons olhos pelo próprio atacante, que busca maior minutagem e vê o título da Libertadores como uma espécie de “credencial” para conseguir uma boa negociação com um novo clube a partir de 2026.

Em entrevista exclusiva à ESPN depois da vitória rubro-negra sobre o Palmeiras, por 1 a 0, em Lima, no Peru, Everton Cebolinha disse ter sido procurado por seis clubes brasileiros, entre eles o próprio Verdão.

O atacante, inclusive, admitiu que pediu para deixar o Flamengo depois do Mundial de Clubes ao receber uma proposta do futebol turco, mas não foi liberado pela diretoria. “Tive consulta de seis clubes antes do Mundial. E pós-mundial tive uma proposta muito boa de um clube turco”, iniciou.

“Tive uma conversa com o Filipe pedindo para ele me liberar, era final da janela, mas não quiseram nem ouvir a proposta do clube. Era uma proposta muito boa para mim também, financeiramente, mas acredito que tudo tem um propósito”, contou.

“Costumo brincar com os meus companheiros que sou querido por muitos clubes. Fui procurado por seis clubes do futebol brasileiro, alguns já saíram na mídia. Esses (Palmeiras e Grêmio já tive contato), mas estou focado no Flamengo, tenho contrato até o final do ano que vem e vou dar o meu melhor”, completou o atacante.

No Flamengo desde 2022, Everton Cebolinha não é titular com Filipe Luís e mesmo assim disputou 39 partidas na atual temporada, contribuindo com quatro gols e quatro assistência.

Próximos jogos do Flamengo:

Compartilhe:

Veja também: