fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Belfort: ‘Se lutasse 10 vezes com Anderson, eu ia ganhar 9 e só perder aquela’

Há mais de 13 anos, Anderson Silva e Vitor Belfort fizeram uma luta que não sai da cabeça de quem é fã de MMA – e de esporte em geral! O Spider acertou um chute em cheio no rosto do arquirrival e conseguiu um nocaute histórico, responsável por popularizar o UFC no Brasil.

Tanto tempo depois, Belfort diz saber muito bem o que fez errado naquela luta. E mais: garante que a história seria completamente diferente se eles se enfrentassem outras vezes.

“Eu fiquei parado no momento em que eu devia atacar. Eu tinha certeza que ia ganhar e naquele momento que parei, era o que ele precisava. Era tudo que ele estava contando naquele momento. Mérito dele, eu não poderia ter ficado parado”, disse Belfort em entrevista exclusiva para o ESPN.com.br.

“O Anderson só tinha uma chance, que era acertar aquele chute. No resto… No boxe, no chão eu era bem superior a ele. Mas não consegui executar, foi ele que lutou melhor. Por isso que não teve revanche. Acho que se lutasse 10 vezes, eu ia perder aquela e ganhar outras 9”, completou em outra resposta, se referindo a uma fala antiga de Chael Sonnen que falava justamente o oposto – o norte-americano achava que tinha chances de ganhar pelo menos um em 10 embates contra o brasileiro.

O combate entre Anderson e Belfort aconteceu em fevereiro de 2011, com os dois no auge. Depois de três minutos sem muita movimentação, o Spider aproveitou uma bobeada do rival para erguer a perna e acertar um chute frontal em cheio no rosto. Vitor ainda tentou resistir no chão, mas sofreu mais golpes e viu a luta ser interrompida.

Desde então, Belfort sonhou com a revanche, mas ela nunca aconteceu. Os fãs ainda alimentam o sonho, já que as lendas do esporte estão voltando à ação, especialmente para lutas de boxe. Mas o próprio Vitor já ‘jogou a toalha’ e admite que nunca terá chances de enfrentar Anderson novamente.

“Ele já declarou que não quer lutar comigo. Tanto que veio aqui no Brasil, quis lutar com o Chael Sonnen e parece que foi uma vergonha. O pessoal ficou bem desgostoso. Eu adoraria lutar com ele, é uma pessoa que competi e foi um prazer. Foi um marco”, diz.

Anderson rejeitou uma nova luta com Belfort justamente antes de seu duelo de exibição de boxe contra Sonnen, no começo do ano.

“De forma alguma (vou lutar com Vitor Belfort). Deixa eu explicar uma coisa para vocês: a história com Vitor já acabou. Ele já tomou o dele e acabou. Não tem mais o que ele falar, acabou. Acabou. Vitor, você já tomou o teu e não adianta você ficar falando, vai correr atrás do Popó. Não tem o que fazer. O que seria melhor do que aquela bica que dei no Vitor? Só se ele entrasse no ringue, eu desse um soco e ele caísse. Não tem mais nada que pode acontecer. Ele tem que dormir com essa que perdeu com uma bica na cara”, disse Anderson.

Volta Priscila

Em 2004, o Brasil parou para acompanhar o drama da família do famoso lutador Vitor Belfort que, acostumada com as glórias no octógono, foi abalada pelo desaparecimento da alegre Priscila, irmã de Vitor. Entre teorias e pistas falsas, as buscas por ela são intermináveis, cheias de caminhos tortuosos, personagens sombrios e mais dúvidas que respostas, numa trama envolvendo polícia, tráfico e a grande mídia. Porém, 20 anos depois, a real personalidade de Priscila pode ser a chave que colocará um ponto final nessa misteriosa história.

A série Volta Priscila já está disponível no Disney+.


Compartilhe:

Veja também: