Vinicius Jr. pode ganhar a Bola de Ouro. Ao menos essa é a opinião de Karim Benzema, ganhador do prêmio e ex-companheiro de Real Madrid do atacante brasileiro.
Em entrevista à publicação espanhola Diário AS, o centroavante francês elogiou bastante o ex-companheiro de equipe e revelou como o brasileiro é no vestiário, fora das câmeras: “Ele é um garoto excepcional, com um coração enorme, que quer aprender… É um fenômeno. As pessoas colocam muita, mas muita pressão. Há jogadores a quem não se pode colocar tanta pressão. Ainda é jovem, mas já tem muitos jogos pelo Real Madrid”.
Na mesma toada, Benzema ainda acredita que o craque brasileiro pode não só brigar, como ganhar o prêmio de melhor do mundo. Tendo ele mesmo vencido o troféu em 2022, o francês aconselha o que o brasileiro tem que fazer para alcançar esse nível: “Para mim, ele pode ser o Bola de Ouro algum dia. É complicado, mas ele consegue. Isso vai acontecer no dia em que ele entender que está em campo apenas para jogar e deixar todo o resto de lado”, explica.
“Ele pode ganhar. Qualidade ele tem e está no melhor lugar para fazê-lo, no Real Madrid. Não há outro lugar melhor”, analisa Benzema.
Além da corrida pela Bola de Ouro, Benzema também comentou a polêmica envolvendo a substituição de Vinicius Jr. durante jogo contra o Barcelona, com o brasileiro se demonstrando insatisfeito ainda em campo: “Ele se irrita quando sai do campo. Normal. Tudo bem, ele não deve fazer isso. As pessoas têm que saber que é assim. Faz gestos no campo e fora do campo. Não é nada. Está bem em campo, acredita que pode fazer coisas, tocar mais na bola e o substituem. Ele fez gestos porque não quer sair de campo. É normal. Não é nada”.
“Não se pode esquecer o que ele fez. Não se pode dizer que agora esteja mal. Não é justo. Está muito bem, mas pode fazer mais. Seu caráter é assim”, finalizou o francês.


