Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bernard desabafa e revela ‘gestão muito complicada’ com Cuca no Atlético-MG: ‘Nenhuma comunicação’

Herói da classificação do Atlético-MG à semifinal da CONMEBOL Sul-Americana, Bernard falou pela primeira vez sobre o período turbulento sob o comando de Cuca. Campeão da CONMEBOL Libertadores com o treinador em 2013, o meia não teve o mesmo sucesso no retorno o técnico ao Galo e amargou um período “esquecido” no elenco.

À Itatiaia, o jogador destacou a gratidão pelo antigo comandante, demitido no fim de agosto, mas revelou que “não tinha nenhuma comunicação com ele”.

“Não gosto de falar muito de comissão técnica anterior, sou muito grato ao Cuca por tudo que a gente construiu juntos, as oportunidades… em nenhum momento eu vou deixar de ser grato, mas eu não tinha nenhuma comunicação com ele. Eu não tinha nenhuma liberdade de poder conversar com ele sobre a minha situação ou sobre oportunidades”, disse Bernard.

“Muitos hoje chegaram em mim e falaram: a sua crescente está muito grande nos treinos, você está merecendo essa oportunidade, você merece esse gol… eu também estava fazendo as coisas muito bem nos treinos com o Cuca, mas não tinha nenhuma comunicação, não tinha nenhuma vontade do lado dele de fazer essa confiança dentro de mim renascer ou voltar a acontecer”.

Em outro ponto da zona mista, Bernard citou o período sob o comando de Cuca como “uma gestão muito complicada no geral”.

“Passei por meses difíceis no início. Não estava fazendo gols, mas mesmo assim me segurou, fez com que pudesse ter uma sequência de jogos. Mas foi uma gestão muito complicada no geral comigo e com outros jogadores. Isso pesou muito em momentos em que ele precisava de jogadores que não vinham jogando tanto”.

“Nunca deixei de respeitar a camisa, de entregar meu máximo. Nunca vim criar um ambiente ruim no clube. Sempre respeitei os treinadores, meus companheiros que estavam jogando. Sempre apoiando e incentivando. Foram momentos difíceis psicologicamente para mim”.

“Encontrei forças para que eu não pudesse desistir e sair daqui. Teve treinador oferecendo minha saída do clube. Vocês sabem muito bem. Coisas que vivi em sete meses que não tinha vivido em 15 anos de futebol”.

Bernard soma 34 partidas pelo Galo na atual temporada, com três gols e uma assistência. Um dos gols aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar (BOL), na Arena MRV, que colocou o Atlético-MG na semifinal da Sul-Americana.

Agora, o time comandado por Jorge Sampaoli pega o Independiente del Valle, que eliminou o Once Caldas.

Próximos jogos do Atlético-MG

Compartilhe:

Veja também: