Bernard retornou ao Atlético-MG na janela de transferências da metade do ano. Ainda sem marcar ou participar de gols, o camisa 20 ainda busca a readaptação após passar 11 anos na Europa.
Na zona mista da Arena MRV após a vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo na última terça-feira (20), que colocou o Galo nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores, o jogador de 31 anos revelou onde se sente mais confortável para atuar.
“Quando fechei não era o Milito que estava aqui, era quando o Felipão estava. No momento que ele chegou, acredito que ele pôde ver uns vídeos meus dos últimos anos. Venho jogando de ponta-esquerda, mas mais centralizado. Mas mais do lado esquerdo, às vezes pelo lado direito”, começou por dizer.
Hoje tive maior liberdade para cair dos dois lados. Isso facilitou um pouquinho a minha característica durante esses últimos anos. Quero ajudar o Atlético de todas as formas, de todos os jeitos, quero conquistar títulos. Se for para me readaptar a uma situação que não esteja tão cômodo em fazer, sem dúvida nenhuma vou dar o meu melhor”, completou.
Na partida contra o San Lorenzo, Bernard entrou no intervalo no lugar de Zaracho. O meia-atacante viu Scarpa cobrar escanteio, e Battaglia fazer o gol da classificação.
Atlético-MG sofre, mas elimina San Lorenzo e vai às quartas da Libertadores; VEJA melhores momentos
Jogando em casa, Galo supera argentinos pelo placar mínimo e avança à próxima fase
Desde o retorno ao Atlético-MG, o jogador soma 10 jogos, sendo oito como titular e apenas dois saindo do banco de reservas.