O Betis intensificou as negociações com o Manchester United para tentar fechar a contratação de Antony antes do encerramento da janela de transferências, na próxima segunda-feira (2). Segundo a ESPN, as conversas evoluíram nos últimos dias e há otimismo de que um acordo seja alcançado.
O United sinaliza preferência por uma venda em definitivo, mas o Betis busca viabilizar inicialmente um empréstimo, com opção ou até obrigação de compra ao fim da temporada. Fontes de Old Trafford descrevem as tratativas como “positivas” e em “andamento”.
Antony conhece bem o ambiente do clube espanhol: no último campeonato, o atacante de 25 anos teve passagem de destaque pelo Betis, com nove gols em 26 jogos. Mesmo assim, ele não faz parte dos planos do técnico Ruben Amorim no United e ficou fora da pré-temporada nos Estados Unidos. Além disso, treina separado do elenco principal ao lado de Alejandro Garnacho, Jadon Sancho e Tyrell Malacia.
Contratado em 2022 junto ao Ajax por 86 milhões de libras (R$ 556 milhões), Antony disputou 96 partidas pelos Red Devils e marcou 12 gols. O brasileiro tem contrato até 2027 e segue sendo a segunda contratação mais cara da história do United, atrás apenas de Paul Pogba, que custou 89,3 milhões de libras (R$ 578 milhões) em 2016.