A brasileira Bia Haddad Maia deu mais um passo no US Open. Número 1 do Brasil e 21ª do mundo, ela venceu a russa Anna Kalinskaya, 15ª do ranking, com parciais de 6/3 e 6/1 em 1h20 de jogo, em Nova York. Garantiu vaga nas oitavas de final, onde vai enfrentar a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-líder do ranking mundial e atual 71ª do mundo.
Em sua quarta participação na etapa norte-americana do Grand Slam, Bia faz a sua melhor campanha e é a primeira brasileira a chegar até a terceira rodada do torneio desde Maria Esther Bueno em 1968.
Na próxima rodada de simples, a brasileira terá um duelo inédito contra Wozniacki, que já foi finalista em Nova Iorque em 2009 e 2014. Antes, neste domingo, Bia volta à quadra para jogar a chave de duplas. Ela e a alemã Laura Siegemund enfrentam a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko em jogo que vale vaga nas quartas de final.
O jogo
A brasileira teve um início de jogo complicado, com seu saque quebrado logo no início. Conseguiu reagir e impedir que Kalinskaya abrisse vantagem de 3/0. Bia passou a dominar o jogo e conseguiu vencer o primeiro set.
A parcial seguinte teve um bom começo da russa, mas a brasileira reencontrou a sua confiança. Com novas quebras de serviço, não deu chances à adversária até fechar o jogo.