Bia Haddad começou a sua campanha no US Open da melhor maneira: com vitória. Nesta terça-feira (26), a brasileira despachou a britânica Sonay Kartal por 2 sets a 1 e segue viva no último Grand Slam de tênis do ano. Em entrevista à ESPN, a tenista vibrou com o resultado e admitiu ter vencido uma “batalha interna”.
Depois de chegar às quartas de final do US Open em 2024, em uma campanha histórica, Bia não ficou nem próximo de repetir o feito nos Grand Slams que disputou na atual temporada. E é mais uma vez em Nova Iorque que a brasileira pode virar esta chave.
Bia destacou como a vitória na estreia em Flushing Meadows foi importante para que ela possa superar os “fantasmas” do passado, incluindo uma derrota recente sofrida para Kartal, em Indian Wells, com vitória da britânica por 2 sets a 0.
“Fantasmas não existem, pensamentos que vieram, eu fiquei um pouco mais ansiosa. Senti, mas todo mundo passa por momentos, cada um (pelo) seu. Feliz com a minha batalha interna, já passei por isso outras vezes”, disse.
“Primeira rodada é um jogo muito duro, eu tinha uma derrota muito ruim para ela (Kartal), eu sabia que a batalha, hoje, era muito mais interna do que externa”, prosseguiu.
“Estou feliz que eu me dei mais uma chance. O meu primeiro set foi muito bom, mas depois a forma como eu joguei no finalzinho ali, mas às vezes não é jogando bonito, é lutando internamente. Estou feliz.”
Depois de vencer Kartal, Bia agora terá pela frente a suíça Viktorija Golubic, que venceu a francesa Lois Boisson por 2 sets a 1, de virada. O duelo acontece na quinta-feira (28), com transmissão AO VIVO no Disney+.