Brasileira voltou a apresentar desempenho bem abaixo do que poderia
Publicado: 09/08/2025, 18:23

Beatriz Haddad Maia na segunda rodada do WTA 1000 de Montreal em 2025 –
Bia Haddad entrou em quadra na segunda rodada do WTA de Cincinnati e encarou a jovem Maya Joint, na tarde deste sábado (9). Apesar do favoritismo, a brasileira voltou a apresentar muitas dificuldades e deu adeus ao torneio logo na estreia. Com somente 19 anos, a número 44 do mundo deu muito trabalho, aproveitou uma lesão da rival e venceu por dois sets a um, parciais de 6/4, 4/6 e 6/4.
O primeiro set teve muito equilíbrio, mas sempre com vantagem para Maya Joint. Em todos os serviços, Bia Haddad ficou perto de ser quebrada, mas conseguiu se segurar. Porém, na reta final da parcial, a brasileira sofreu duas quebras em sequência e viu a australiana fechar em 6/4. Vale citar que o set foi confirmado pela jovem atleta após uma dupla falta cometida por Bia.
Na segunda parcial, Bia Haddad tentou melhorar o ritmo e conseguiu. Com uma quebra no início, a tenista abriu vantagem e chegou a 2/5. No entanto, Maya Joint se recuperou e ficou perto da igualdade. Contudo, a brasileira confirmou a vitória no set depois de cinco chances desperdiçadas e voltou para a partida. 4/6! Já no terceiro e decisivo set, a paulistana sofreu com muitas duplas faltas, sentiu uma fisgada na perna e foi derrotada.
Além de Bia Haddad em Cincinnati
João Fonseca está prestes a enfrentar um dos grandes desafios de sua carreira no Masters 1000 de Cincinnati. Após uma vitória emocionante sobre o chinês Bu Yunchaokete, onde o brasileiro conseguiu virar o jogo e garantir seu lugar na segunda rodada, ele agora terá pela frente o espanhol Alejandro Davidovich Fokina. Este embate acontecerá em torno das 18h deste sábado (9) no horário de Brasília.
A partida terá transmissão ao vivo dos canais ESPN e Disney. Durante sua estreia na competição, Fonseca demonstrou resiliência e habilidade ao se recuperar de um início desfavorável. Perdendo o primeiro set por 4/6, ele rapidamente ajustou sua estratégia e venceu os sets seguintes, marcando 6/2 e 7/5. Assim, o avanço ressaltou sua capacidade de adaptação em quadra, algo crucial para enfrentar adversários de calibre elevado.
Com informações de: SportBuzz.