Em entrevista coletiva após a derrota para o Peru, nesta sexta-feira, Marcelo Bielsa, treinador do Uruguai, comentou pela primeira vez das críticas que recebeu de Luis Suárez e outros nomes importantes da seleção uruguaia.
Para o comandante, sua autoridade acabou sendo afetada, mas que o assunto não interferiu no resultado contra os peruanos.
“Influência não teve. A entrega da equipe me pareceu muito generosa, apesar de como jogamos. Creio que o que passou durante a semana não condiciona nem explica (o placar), não vinculo a como jogamos, nem creio que tenha tido efeito”, disse.
“Não ignoro tudo o que se passou e sei que a minha autoridade fica de alguma forma afetada, mas fiz a preparação do jogo com a máxima seriedade, e a resposta que encontrei nos jogadores foi a mesma que encontrei desde que comecei a trabalhar na seleção”.
“Para resumir: o que aconteceu não teve efeito no rendimento, na preparação do jogo, na atitude com que foi encarado. Todos o enfrentamos com a máxima seriedade, mas claro que não ignoro tudo o que aconteceu”, acrescentou.
Apesar da derrota para o Peru e a semana turbulenta nos bastidores, a seleção uruguaia vive bom momento nas eliminatórias sul-americanas. Atualmente, a equipe ocupa a terceira colocação da tabela, com 15 pontos conquistados.
Agora, a equipe comandada por Bielsa volta a campo pela competição na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), quando receberá o Equador no Estádio Centenário, em Montevidéu.