Bilhetes lançados de uma sacada chamaram a atenção de um vizinho e possibilitaram o resgate de uma mãe e filha, mantidas em cativeiro em um apartamento de Pinhais (PR), na região metropolitana de Curitiba, no último sábado, 12. O pedido de socorro chegou à Polícia Militar do Paraná, que agiu rapidamente.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Ao encontrar as mensagens na entrada do prédio, o morador alertou os policiais e indicou o apartamento de onde vinham os papéis. Uma das notas dizia: “Quero pedir socorro! Pois estou em cárcere privado, desde quinta-feira pela manhã. Eu e minha mãe! Se a polícia vier, sem alarde, por favor. É melhor entrarem pela sacada”, escreveu a vítima, conforme a Polícia Militar do Paraná.
Resgate e captura do suspeito no PR


No local, os agentes localizaram as duas mulheres amarradas dentro de um dos quartos do imóvel. Elas relataram à equipe policial que estavam presas desde a quinta-feira 10. Segundo as vítimas, o suspeito fugiu para o apartamento vizinho no momento da chegada dos policiais.
Com o auxílio de outro morador, que também é policial militar, os agentes acessaram o apartamento ao lado e conseguiram deter o suspeito em flagrante, sem resistência. O nome do homem não foi divulgado pelas autoridades até o momento.
Leia também: “Gabinete do ódio”, artigo de J. R. Guzzo publicado na Edição 277 da Revista Oeste
Durante a ação, os policiais apreenderam uma mochila do suspeito, onde estavam cintas plásticas, fitas adesivas, ferramentas, o celular de uma das vítimas e R$ 2,7 mil em dinheiro. O Samu foi até o local para prestar socorro às vítimas, que receberam atendimento na UPA de Pinhais antes de serem levadas à delegacia da Polícia Civil do Paraná, que segue investigando o caso.

