Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bolsonaro diz que não afirmou que está ‘fora’ das eleições

O ex-presidente Jair Bolsonaro desmentiu a emissora Jovem Pan em publicação nesta segunda-feira, 14, nas redes sociais. O político negou que tenha afirmado que “está fora” das eleições de 2026, assim como seus filhos Eduardo e Carlos e a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

“Não procede a informação da Jovem Pan de que eu estou fora, o Eduardo está fora e querem botar a Michelle pra fora também”, disse o ex-presidente. “Não existe isso. O que eu falei com a Jovem Pan é que, no momento, estou inelegível; e a situação do Carlos, ele tá no inquérito, tudo pode acontecer com ele. E, obviamente, aparece o nome da Michelle que tem tudo para, talvez, vir candidata a algo mais importante.”

“Não tem furo jornalístico”, completa Bolsonaro. “Se eu tivesse falado algo nesse nível, eu convidaria a imprensa e daria uma coletiva nesse sentido.”

Na tarde desta segunda-feira, durante a estreia do programa Tempo Real, da Jovem Pan, o jornalista Bruno Pinheiro disse que o ex-presidente “já se considera fora do jogo eleitoral”. Assista:

YouTube videoYouTube video

Bolsonaro está inelegível, mas ainda ‘no jogo’

O ex-presidente está inelegível, mas continua sendo o principal nome da direita para disputar a presidência no próximo ano. Até o momento, aliados de Bolsonaro têm apostado na defesa anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro, o que pode também beneficiá-lo.

Além da inelegibilidade, Bolsonaro corre o risco de ser condenado e preso por suposta tentativa de golpe de Estado. Nesta segunda-feira, termina o prazo para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresente suas alegações finais na ação penal contra o ex-presidente.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Esta é a última fase da acusação antes do julgamento de mérito do caso. Os outros crimes pelos quais Bolsonaro é acusado são: abolição violenta do Estado de Direito, organização criminosa, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Somadas, as penas podem ultrapassar 40 anos de prisão em regime fechado.

Leia também:

Compartilhe:

Veja também: