O ex-presidente Jair Bolsonaro resgatou um vídeo em que a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, duvida da lisura das eleições de 2018. No vídeo, Gleisi também defende a anulação do pleito.
Na ocasião, Gleisi participava de uma reunião com militantes do PT no Paraná. Ela presidia o partido nacionamente à época.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Gleisi reclamou do resultado nacional, que deu vitória ao então candidado à Presidência, Jair Bolsonaro, e disse que o candidato do PT ao governo do Paraná, Roberto Requião, foi vítima de fraude.
“Não tenho dúvida nenhuma que foi fraude eleitoral o que aconteceu”, afirmou Gleisi na reunião. “Fraude na ida do Bolsonaro com os 46% no segundo turno; fraude nas eleições do Rio de Janeiro; na eleições de Minas Gerais; nas eleições do Distrito Federal; e fraude na tua eleição, Requião.”
Leia também: “O espelho partido: Trump, tarifas e o custo do consórcio”, artigo de Flávio Gordon publicado da Edição 277 da Revista Oeste
Gleisi se mostrou inconformada com o fato de Requião ter terminado apenas em terceiro lugar depois de aparecer na liderança nas pesquisas.
“Dispararam milhões de whatsapps dizendo que tinha que fazer voto útil em dois cidadãos, além de dispararem mensagens mentirosas contra você [Requião], ligando ao PT, ligando à ex-presidente Dilma, para mudar o resultado”, disse. “Temos que pedir providências ao TSE. Vai fazer o que com esse resultado? Anular? Suspender o Whatsapp?”
Leia mais:
“Por que quando alguém apenas propõe melhorias no processo eleitoral com o objetivo de fortalecer sua transparência, já se cogita inelegibilidade e até prisão, sob o pretexto de tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito?”, disse Bolsonaro em publicação no X, neste sábado, 12. “Mas, quando outros afirmam algo muito mais grave, reina o silêncio institucional?”
Em seguida, Bolsonaro completou: “Será que opiniões e suspeitas são crime apenas dependendo de quem as expressa?”
Mais uma vez, um nome da esquerda declara abertamente: “NÃO TENHO DÚVIDAS DE QUE FOI FRAUDE ELEITORAL!” – e, mais uma vez, nada acontece.
Deixo aqui meu sincero questionamento: por que, quando alguém apenas propõe melhorias no processo eleitoral com o objetivo de fortalecer sua… pic.twitter.com/8qQAm4Iich
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 12, 2025