O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a viralizar, nas redes sociais, em razão de postagens de vídeos em que aparece tirando fotos com apoiadores. Nas imagens, divulgadas nesta quarta-feira, 28, o ex-chefe do Executivo aparece na poltrona de uma aeronave operada pela companhia Latam. O avião aguardava autorização para decolar do Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília.
O voo seguiu, primeiramente, para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, onde faria escala com destino ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná.
+ Leia mais notícias de Política na Oeste
A equipe de comunicação do ex-presidente divulgou os vídeos, tanto no Instagram quanto no Twitter/X e no Facebook. Neles, Bolsonaro está ao lado de homens, mulheres e crianças.
Até a conclusão desta reportagem, a publicação do ex-presidente havia registrado, como resultado, mais de 600 mil visualizações no Instagram e 60 mil visualizações no Twitter/X. Ambas as contas são do próprio Bolsonaro.
Sentado aparentemente na área classificada de “primeira classe” e segurando um aparelho de telefone celular, Bolsonaro cumprimentou e conversou com apoiadores.
Bolsonaro vai apoiar Luna e Silva, ex-general da reserva
Conforme assessoria, a viagem do ex-presidente faz parte, principalmente, de uma agenda que prevê visitas a cidades no Estado do Paraná. Nesta quarta-feira, 28, em Foz do Iguaçu, o objetivo é declarar apoio a um dos seus ex-assessores durante a Presidência da República (2019-2022).
Bolsonaro vai pedir votos para o general da reserva Joaquim da Silva e Luna (PL). Luna concorre à prefeitura. No governo federal, o general ocupou o cargo de diretor-geral da Itaipu Binacional, entre 2019 e 2021.
Em abril de 2021, o próprio Bolsonaro, que o demitiria mais tarde, indicou Luna e Silva para ser presidente da Petrobras
Agenda inclui nove cidades em quatro dias
Além de Foz do Iguaçu, o ex-presidente reservou a semana para visitar os municípios de Marechal Cândido Rondon, Assis Chateaubriand, Umuarama e Campo Mourão, em 29 de agosto; Cianorte, Maringá e Arapongas, no dia 30; e Londrina, em 31 de agosto.
As contas do ex-presidente nas redes sociais publicaram o roteiro no Paraná. No conteúdo, um dos participantes narra o itinerário e cita Bolsonaro como ex-presidente e futuro presidente do Brasil.