Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bortoleto explica ‘ultimato’ a equipe para passar Hulkenberg e comemora

Gabriel Bortoleto pontuou pela segunda vez na carreira neste domingo (20), no GP da Bélgica, após terminar em 9º e somar mais dois pontos no Mundial de Pilotos da Fórmula 1, confirmando o crescimento na Sauber.

Após largar em décimo, o brasileiro se disse “feliz com o fim de semana”, já que tirou “tudo o que podia do carro”, segundo a própria avaliação.

“Acho que tirei tudo o que podia do carro. Foi muito difícil alcançar Lawson. Acho que ele teve um ritmo muito bom e também gerenciou muito bem os pneus. Foi aquele 0s1 por volta que ele foi mais rápido que o fez terminar em oitavo. Honestamente, estou feliz com o fim de semana. Não havia mais nada que pudéssemos ter feito hoje”, disse Bortoleto após o GP da Bélgica.

O piloto brasileiro falou sobre o companheiro de Sauber, Nico Hulkenberg, com quem inverteu posições após ultrapassagem na corrida.

Nico precisa ultrapassá-lo, cara. Se não, me deixa ir“, disse Bortoleto em ‘ultimato’ durante a corrida.

“Houve corridas em que ele estava mais rápido e o deixei passar. Desta vez, senti que poderia alcançar Lawson de alguma forma ou ao menos pressioná-lo. Falei com o pessoal: se me deixar passar e eu não conseguir pegar Lawson e ele (Hulkengerg) continuar perto de mim, deixo ele passar de volta. Não me importo”.

“Não consegui ultrapassar Lawson, mas fiquei colado nele por muito tempo. Depois, Nico perdeu um pouco de ritmo e fez uma segunda parada, e a posição ficou por isso mesmo. Ele foi um ótimo companheiro de equipe hoje, como sempre é, para ser honesto. Temos um ambiente muito bom dentro da equipe”, completou Bortoleto.

Mais uma vez, Oscar Piastri se mostrou irresistível na temporada 2025 da F1. Em busca do primeiro título na categoria, o australiano da McLaren comandou o dia e venceu o Grande Prêmio da Bélgica. A prova contou com atraso de 1 hora e 20 minutos por conta da chuva que caiu no Circuito de Spa-Francorchamps.

Essa foi a 6ª vitória de Piastri em 13 provas na temporada.

Com o resultado na Bélgica, o australiano abriu vantagem na liderança, agora com 266 pontos. Lando Norris segue à caça, com 250.

Veja a classificação atualizada da Fórmula 1

  1. Oscar Piastri (McLaren) – 266 pontos

  2. Lando Norris (McLaren) – 250 pontos

  3. Max Verstappen (Red Bull Racing) – 185 pontos

  4. George Russell (Mercedes) – 157 pontos

  5. Charles Leclerc (Ferrari) – 139

  6. Lewis Hamilton (Ferrari) – 109

  7. Kimi Antonelli (Mercedes) – 63

  8. Alexander Albon (Williams) – 54

  9. Nico Hülkenberg (Sauber) – 37

  10. Esteban Ocon (Haas) – 27

  11. Isack Hadjar (Racing Bulls) – 22

  12. Pierre Gasly (Alpine) – 20

  13. Lance Stroll (Aston Martin) – 20

  14. Liam Lawson (Racing Bulls) – 16

  15. Fernando Alonso (Alpine) – 16

  16. Carlos Sainz (Williams) – 16

  17. Yuki Tsunoda (Red Bull Racing) – 10

  18. Oliver Bearman (Haas) – 8

  19. Gabriel Bortoleto (Sauber) – 6

  20. Franco Colapinto (Williams) – 0

  21. Jack Doohan (Alpine) – 0

A Fórmula 1 retorna às pistas no próximo fim de semana, o último antes do período de parada do calendário, para o Grande Prêmio da Hungria, no dia 3 de agosto, no tradicional circuito de Hungaroring.


Compartilhe:

Veja também: