Agora é oficial. Nesta terça-feira (8), o Botafogo anunciou a contratação de Davide Ancelotti, que chega para substituir Renato Paiva no comando técnico do Glorioso. O contrato do italiano será válido até o final de 2026.
Conforme antecipou a ESPN, Davide chega ao clube carioca com dois auxiliares e ainda um preparador físico. O acordo entre o técnico de 35 anos e o Botafogo foi selado no fim da tarde do último domingo (6).
Esta será a primeira experiência de Davide Ancelotti como treinador, já que antes trabalhou como preparador físico e auxiliar técnico ao lado do pai, Carlo Ancelotti, durante as passagens no PSG, Bayern de Munique, Napoli, Everton, Real Madrid e, mais recentemente, na seleção brasileira.
Após a queda para o Palmeiras nas oitavas do Mundial de Clubes, o Botafogo volta a campo no dia 12 de julho, pelo Brasileirão, em clássico contra o Vasco em Brasília. O time está em 8° na Série A, com 18 pontos, a seis do líder Flamengo.
Na CONMEBOL Libertadores, o Fogão está nas oitavas de final e terá pela frente a LDU, do Equador. O time está na mesma fase na Copa do Brasil, com o Red Bull Bragantino como rival.
Antes de se juntar ao pai na seleção, Davide teve negociações com o Rangers, da Escócia, mas que não evoluíram. Agora, será no Botafogo onde o italiano começará de fato a carreira de técnico.
BEM-VINDO, ANCELOTTI! 🇮🇹🔥
Davide Ancelotti é o novo treinador do Botafogo. Italiano assinou contrato com o Glorioso até o final de 2026! ✍🏼📋 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/aeCg8EfJk4
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 8, 2025