O Botafogo chegou a um acordo com o Al Rayyan e acertou, na noite desta terça-feira (15), a venda de Gregore. A informação foi publicada inicialmente pelo Ge e confirmada pela ESPN.
Dessa forma, o meio-campista se despede do Alvinegro na partida contra o Vitória, nesta quarta-feira, no Nilton Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão, antes de partir rumo ao time treinado pelo Artur Jorge.
A negociação foi concretizada na noite desta terça-feira após reuniões liderada por John Textor, dono da SAF do Botafogo, o empresário Paulo Pitombeira e Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva do clube.
Vale destacar que o volante está relacionado para o jogo contra o Vitória. Ainda não se sabe, porém, se ele será titular ou reserva. Caso comece no banco, Allan assume a vaga.
O interesse do Al Rayyan por Gregore se estende desde janeiro, quando Textor recusou uma proposta pelo jogador. Agora, Gregore foi um pedido específico do técnico Artur Jorge, com quem trabalhou e foi campeão brasileiro e da CONMEBOL Libertadores justamente com o Alvinegro.
Contratado no início de 2024, Gregore disputou até então 83 jogos pelo Botafogo, com três gols marcados e duas assistências. A última vez que balançou as redes foi contra o São Paulo, no ano passado, em no jogo que deu o título brasileiro ao Glorioso.