Uma cena lamentável aconteceu no Nilton Santos após a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira (14), pela partida de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Um torcedor alvinegro foi flagrado fazendo gestos racistas em direção a alviverdes.
Nas redes sociais, o Botafogo se manifestou logo após o ocorrido. Em nota, prometeu identificar o autor e acionar as autoridades para que aconteçam ‘providências legais’.
“O Botafogo está buscando identificar o torcedor que cometeu atos racistas durante a partida de hoje, no Nilton Santos, e vai acionar as autoridades competentes para as providências legais. Racismo é crime. O Clube reitera o seu compromisso no combate a todas as formas de preconceito”, disse o Botafogo.
Luiz Henrique e Igor Jesus marcam, Botafogo vence o Palmeiras e abre vantagem nas oitavas da Libertadores
Luiz Henrique e Igor Jesus marcaram para o Alvinegro; Maurício fez o gol do Alviverde
O vídeo foi publicado pelo jornalista Tossiro Neto. Na imagem, o torcedor fez movimentos que imitariam a um macaco em direção aos palmeirenses. Além disso, esfregou o dedo no antebraço em gesto provocativo sobre a cor de outro indivíduo.
O Botafogo está buscando identificar o torcedor que cometeu atos racistas durante a partida de hoje, no Nilton Santos, e vai acionar as autoridades competentes para as providências legais. Racismo é crime. O Clube reitera o seu compromisso no combate a todas as formas de…
— Botafogo F.R. (@Botafogo) August 15, 2024
Em campo, o Botafogo largou na frente e venceu o Palmeiras por 2 a 1. Luiz Henrique e Igor Jesus marcaram, enquanto Maurício descontou.
Com o resultado, o time carioca avança com um empate na volta, na próxima quarta-feira (21), com transmissão no Disney+. O Palmeiras precisa de um triunfo por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga. Vitória alviverde por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades.