O Botafogo ficou no empate em 0 a 0 com o Vitória, nesta quarta-feira (16), no Nilton Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Na estreia oficial do técnico Davide Ancelotti, o Alvinegro criou chances, mas parou na trave em cabeçadas de Arthur Cabral e Cuiabano e não conseguiu a vitória em casa.
Com o resultado, o time carioca se manteve na 6ª posição, com 22 pontos, e perdeu a oportunidade de colar no G-4.
Por outro lado, o Leão segue dentro da zona de rebaixamento, em 17º, com 12, e continua sem vencer sob o comando de Fábio Carille.
O jogo
O Botafogo foi superior no primeiro tempo, mas apesar de ter acumulado boas chances, não conseguiu marcar. Isso porque o Alvinegro parou em pelo menos três duas defesas do goleiro Lucas Arcanjo.
Logo com 13 minutos de jogo, o arqueiro catou uma finalização cara a cara com Artur. Na sequência, Arcanjo fez grande intervenção em uma cabeçada de Kaio Pantaleão. Depois, o goleiro se esticou para salvar o Leão em uma cabeçada de Savarino.
Aos 37, Arthur Cabral recebeu passe de Artur e finalizou de dentro da área. Dessa vez, no entanto, a bola passou por Lucas Arcanjo, mas o zagueiro Edu apareceu para evitar o gol quase que em cima da linha.
O Alvinegro de Davide Ancelotti voltou com tudo para o 2º tempo e só não largou na frente aos 9, porque Arthur Cabral acertou uma cabeçada na trave.
Na etapa final, os botafoguenses ainda se despediram de Gregore. O volante entrou na vaga de Allan em sua última partida pelo clube, já que defenderá o Al Rayyan, time de Artur Jorge no Qatar.
O Vitória demorou, mas aos poucos foi entrando na partida, mas ainda assim sem assustar tanto.
Aos 24, Willian Oliveira ainda tentou aproveitar um rebote de primeira, porém mandou para longe.
Apesar de o Leão ter apresentado uma leve melhora, a reta final foi de pressão do time da casa.
Alexander Barboza arriscou de fora da área, aos 46, mas viu a bola passar por cima do gol.
Quase que no último lance da partida, Gregore cruzou, e Cuiabano parou na segunda trave.