O Botafogo segue uma indefinição em respeito ao futuro do goleiro John. Segundo apurou a ESPN, o West Ham não desistiu de contratar o camisa 1 alvinegro. E o nome de Neto é um dos avaliados General Severiano.
Mesmo depois de o Botafogo recusar a primeira oferta pelo goleiro, os ingleses enviaram uma segunda proposta, que está sendo avaliada pela diretoria alvinegra. Até uma definição, John, que já manifestou desejo de rumar ao futebol inglês, segue como goleiro da equipe e apto para atuar nos jogos.
Na derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, neste domingo (3), John foi criticado pelo primeiro gol da Raposa. O camisa 1 acabou vaiado pelos torcedores em alguns momentos ao tocar na bola durante o duelo no Nilton Santos.
Para minimizar os efeitos de uma possível saída de John, o clube carioca tenta se antecipar na janela e já trabalha com uma lista com cinco nomes de possíveis substitutos. E um deles é o de Neto. A informação foi publicada primeiramente pelo GE e confirmada pela ESPN.
Atualmente no Bournemouth, o experiente goleiro de 36 anos está na reta final do contrato com os ingleses. Para chegar ao Botafogo, ele rescindiria o vínculo para ser contratado sem custos.
Além do Bournemouth, Neto acumula passagens por grandes clubes como Arsenal, Barcelona, Valencia, Juventus e Fiorentina. No Brasil, Neto surgiu com a camisa do Athletico-PR, em 2009.