Mais líder do que nunca! O Botafogo segue ‘voando’ no Brasileirão. Na noite deste sábado (14), o Glorioso bateu o Corinthians por 2 a 1 e aumentou sua vantagem no topo da tabela. O Timão, por sua vez, segue na zona de rebaixamento.
Apesar de terem a disputa de competições internacionais no meio de semana, as duas equipes foram com força máxima para a partida. Também não é para menos. Nos dois extremos da tabela, ambas as equipes entraram em campo precisando da vitória.
A noite ainda foi de estreias nos dois times. No Fogão, Vitinho foi titular, enquanto Alex Telles entrou no segundo tempo, assim como Carrillo do lado do Timão.
Antes da bola rolar, uma inusitada confusão. O início do jogo foi atrasado porque os jogadores dos dois times afirmaram que a combinação dos uniformes poderia confundí-los. Mesmo assim, nenhuma troca ocorreu, no final das contas.
Com a bola rolando, a partida foi de domínio absoluto do time da casa. Nos primeiros 30 minutos, foram sete defesas de Hugo Souza – com algumas sendo ainda mais difíceis que outras.
Logo aos 8, Almada recebeu passe curto no escanteio, chutou cruzado, e o arqueiro espalmou para o meio da área, contando com sua defesa (e com a sorte).
A pressão surtiu efeito aos 38 minutos. Após bela jogada de Almada, Savarino ficou na cara do gol e tocou para o meio da pequena área, onde Luiz Henrique apareceu para empurrar para as redes.
Na saída de bola, aos 41, Matheuzinho invadiu a área, mas Marçal chegou atrasado e derrubou o lateral adversário, com a penalidade sendo assinalada.
Na cobrança, Ángel Romero pegou a bola, mas desperdiçou. Em chute fraco e diferente, o paraguaio acertou praticamente o meio do gol, com John fazendo a defesa com facilidade e impedindo o empate adversário.
Na volta do intervalo, os dois times resolveram o problema dos uniformes com trocas pontuais nas camisas e nos shorts.
Mas não foram apenas os uniformes que mudaram. A postura corintiana também. E a pressão foi recompensada aos 14 minutos, quando, após revisão no VAR, Daronco marcou pênalti de Barboza em Raniele.
Romero até ameaçou bater de novo, mas Rodrigo Garro tomou a frente dessa vez, foi para a bola e converteu, empatando o duelo.
Só que o placar não demoraria a ser movimentado novamente. Aos 21, Thiago Almada aproveitou sobra de cruzamento, deu lindo corte em Raniele e finalizou. A bola desviou em Martínez, enganou Hugo Souza e estufou as redes.
Nos acréscimos, Ramón Díaz foi expulso por agredir um dos gandulas que estava trabalhando no estádio.
Classificação do Brasileirão
-
Botafogo: líder, com 53 pontos
-
Corinthians: 18º lugar, com 25 pontos