O Botafogo está nas quartas de final da Copa do Brasil! O Alvinegro venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, quarta-feira (6), no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, no jogo de volta das oitavas.
Depois de um mês sem marcar, Savarino voltou balanças as redes para o Glorioso, que avançou no mata-mata com 3 a 0 no agregado.
Agora, o time carioca conhecerá seu próximo adversário em sorteio que será realizado na próxima terça-feira (13), às 10h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
As partidas de ida e volta das quartas de final estão marcadas para as semanas dos dias 27 de agosto e 11 de setembro.
O jogo
Precisando reverter o placar de 2 a 0 construído pelo Botafogo no jogo de ida, o Bragantino começou a partida tomando as iniciativas e foi melhor no 1º tempo.
O Massa Bruta até chegou a balanças as redes com apenas 7 minutos de jogo. O golaço de Praxedes, porém, foi anulado por impedimento na origem do lance.
Depois disso, as duas equipes pouco criaram. O Bragantino continuou tendo mais posse de bola, mas parava na defesa adversário. O Botafogo, por sua vez, administrou a vantagem, se fechou e sequer assustou.
Logo no início do 2º tempo, um lance preocupou os jogadores dos dois times. Marlon Freitas levou a pior em um choque de cabeça com Laquintana e caiu desacordado. O capitão alvinegro deixou o campo de ambulância e foi levado para um hospital para passar por exames.
1:22
Susto na Copa do Brasil! O choque de Marlon Freitas que preocupou Botafogo e mobilizou até ambulância em campo
Capitão do Glorioso deixou partida ainda no primeiro tempo após choque de cabeça
Depois da paralisação para atendimento médico, o Botafogo largou na frente. Danilo, que tinha acabado de entrar na vaga de Marlon, recuperou a bola e deu um lindo passe para Savarino fazer 1 a 0. O último gol do venezuelano tinha sido no dia 26 de abril.
O Bragantino sentiu o golpe e ficou em situação ainda pior aos 26, quando Nathan Mendes levou o segundo amarelo por falta em Santi Rodríguez e foi expulso.
Já aos 34, Athyrson foi advertido com cartão vermelho por uma entrada dura em Correa e deixou o Massa Bruta com menos dois.
Com ampla vantagem no placar e em campo, o Botafogo apenas administrou o resultado na reta final para garantir a classificação.