Não querendo perder os líderes de vista, o Botafogo recebe o Vitória nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Embalado por três vitórias e defendendo uma invencibilidade de cinco partidas, o Botafogo é o sexto colocado, com 21 pontos, a seis de Flamengo e Cruzeiro.
Por outro lado, o Vitória entra em campo querendo surpreender o Fogão e acabar com um jejum de cinco jogos. Com 11 pontos, o Leão está na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 18º lugar.
Onde assistir a Botafogo x Vitória?
O jogo entre Botafogo e Vitória, nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), pelo Brasileirão, será transmitido pela Globo (TV aberto), Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).
Palpites para Botafogo x Vitória:
-
André Donke: Botafogo 2 x 0 Vitória
-
Rodrigo Bueno: Botafogo 2 x 1 Vitória
-
Ubiratan Leal: Botafogo 2 x 0 Vitória
Prováveis escalações de Botafogo e Vitória:
Essa será a estreia oficial de Davide Ancelotti como treinador do Botafogo. No clássico contra o Vasco, realizado no último fim de semana, o filho de Carlo Ancelotti ficou no banco de reservas, mas assinou a súmula como auxiliar do preparador de goleiros porque seu nome ainda não havia sido publicado no BID da CBF. O time, inclusive, deverá ser o mesmo.
A provável escalação do Botafogo é: John; Vitinho, Kaio, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Artur, Savarino e Álvaro Montoro; Arthur Cabral.
Apesar de ter estreado no Vitória com derrota para o Internacional, o técnico Fábio Carille gostou do que viu e deve manter a base do último jogo. Mas duas mudanças são certas: o zagueiro Lucas Halter fica de fora por questão contratual – está emprestado pelo Botafogo – e o volante Baralhas cumpre suspensão pelo terceiro amarelo recebido contra o Internacional.
O Leão deve iniciar o jogo com: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Zé Marcos e Maykon; Willian Oliveira, Ronald Lopes, Ricardo Ryller, Matheuzinho e Lucas Braga; Renato Kayzer.
Arbitragem para Botafogo x Vitória:
-
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
-
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
-
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)