Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Boto diz que Flamengo ‘está muito preocupado’ com arbitragem e vê bizarrices

O Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio, neste domingo (31), pela 22ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o diretor José Boto ficou revoltado com a arbitragem.

E a reclamação do português não foi nem com o pênalti assinalado a favor dos tricolores e que acabou convertido pelo goleiro Tiago Volpi. A bronca ficou em cima das faltas dadas pelo árbitro Paulo César Zanovelli – uma delas tirou Léo Ortiz do próximo jogo por causa do terceiro amarelo.

“Estou preocupado com a arbitragem. Estou muito preocupado. Não é o pênalti, que até parece que é pênalti. Matematicamente é impossível uma equipe que tem 67% de posse de bola, que faz 26 finalizações contra 6, tem 3 escanteios contra 0, e o árbitro consegue marcar mais faltas para (do) Flamengo que para (do) o Grêmio”.

“Isso é um padrão que já se tem verificado em algumas partidas e isto é impossível. É impossível que os nossos jogadores, cada vez que toquem nos jogadores adversários é falta, e os adversários tocam da mesma maneira em nós e os árbitros não veem falta. É isso que me preocupa e é isso que peço alguma atenção, que o campeonato seja decidido dentro do campo”, disparou Boto.

Sobre o cartão de Léo Ortiz, Boto chamou a situação de bizarrice, algo que, segundo ele, vem acontecendo contra o Flamengo.

“É mais uma, é mais uma das bizarrices que vêm passando, e não é primeira vez. Mas esta hoje foi demais. Estamos aqui falando porque queremos que as pessoas estejam atentas ao que está sendo passado, que não é a primeira vez que se passa e é um padrão. Não é o pênalti. É a quantidade de faltas excessivas que vão marcando, que travam nosso jogo ofensivo e depois a forma que marcam mais faltas pra nós que pro adversário. O central do Grêmio, o Kannemann, ficou só com um amarelo e não devia ser só um amarelo”, finalizou.

O Flamengo chegou a 47 pontos com o empate contra o Grêmio. O Cruzeiro, com 44, é o segundo, enquanto o Palmeiras iniciou a rodada com 42, mas com dois jogos a menos.

Próximos jogos do Flamengo:

Compartilhe:

Veja também: