Martin Braithwaite será desfalque para o Grêmio na partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo (17), na Arena MRV, por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Sport. A advertência, segundo confirmou a ESPN, foi combinada antes mesmo de a bola rolar.
O dinamarquês recebeu o cartão do árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz após puxar Lucas Lima pela camisa já aos 41 minutos do segundo tempo da partida na Arena do Grêmio. A informação de que a advertência foi “forçada” foi dada primeiramente pela “Rádio Gaúcha” e confirmada pela ESPN.
O gramado sintético da Arena MRV, casa do Galo, tem ligação com o cartão. Braithwaite ainda sente um incômodo no pé e não gostaria de atuar no piso artificial. Ele entrou em acordo com o técnico Mano Menezes para forçar a punição e cumprir suspensão contra o Atlético-MG.
A preocupação com o sintético não chega a ser uma novidade com atacantes do Grêmio.
Quando esteve no Brasil, Luis Suárez, que convivia com dores no joelho, também evitava a superfície, em opção que foi tratada abertamente pelo então treinador tricolor Renato Gaúcho.
Na atual temporada, Braithwaite é um dos principais jogadores do Grêmio, com 15 gols e três assistências em 32 jogos. A tendência é que ele seja substituído pelo reforço Carlos Vinícius.
O momento do Grêmio no Brasileirão é delicado após a derrota em casa para o Sport. O Imortal tem apenas uma vitória nos últimos oito jogos e convive com forte pressão após eliminações na Copa do Brasil e CONMEBOL Sul-Americana. Na Série A, a equipe é apenas 15ª colocada.