Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Brasil avança à final da Copa América Feminina e garante vaga nas Olimpíadas

O Brasil confirmou o favoritismo e se classificou para a final da Copa América Feminina ao ganhar do Uruguai, por 5 a 1, na noite desta terça-feira (29), no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. De quebra, a seleção garantiu presença nas Olimpíadas de Los Angeles, de 2028.

A disputa pelo título será no próximo sábado (2), às 18h (de Brasília), contra a Colômbia, que eliminou a Argentina, nos pênaltis, na última segunda-feira (28).

A seleção dirigida por Arthur Elias chega à final sem sentir o gosto da derrota. Em cinco partidas, o Brasil teve quatro vitórias e um empate.

Como foi

A vitória brasileira foi construída ainda no primeiro tempo, quando a seleção dirigida por Arthur Elias imprimiu um ritmo forte desde o início e não deixou o Uruguai respirar.

Aos 10, Marta cruzou e Amanda Gutierres tirou de Agustina Sánchez ao desviar de cabeça. Dois minutos depois, Gio Garbelini aproveitou sobra dentro da área e ampliou. O terceiro do Brasil veio aos 26, na cobrança de pênalti de Marta.

O Uruguai aproveitou que o Brasil diminuiu o ritmo e diminuiu logo aos cinco minutos do segundo tempo. Lacosta cobrou escanteio e Isa Haas desviou contra o próprio gol. Na sequência, Cláudia fez boa defesa e segurou a reação celeste.

O alívio da seleção brasileira veio aos 19 minutos, quando Amanda Gutierres cobrou falta com perfeição e fez 4 a 1. Mas ainda teve tempo para mais um. Dudinha invadiu a área e chutou sem chances para a goleira adversária.

Compartilhe:

Veja também: