
O Indicador do Boi Datagro segue indicando preços firmes e elevados para a arroba do boi gordo, sinalizada na média de R$ 322,73 nesta quinta-feira (6) em São Paulo.
De acordo com a analista de mercado da consultoria Datagro Isabela Ingracia, as escalas de abate também se mantém confortáveis, próximas aos 10 dias corridos na praça base paulista.
A novidade do dia foi a divulgação dos dados de embarque de carne bovina em outubro pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex): o Brasil vendeu ao exterior mais de 448 mil toneladas equivalentes de carcaça, um recorde histórico.
“Nunca foi embarcada tanta quantidade de carne bovina pelo Brasil, fruto de uma maior diversificação de destinos e também dos mercados cada vez mais voltarem ao Brasil como principal fornecedor da proteína”, contextualiza Isabela.
Entre os principais destinos do produto nacional, a China segue como a principal compradora, seguida pelo Chile, pelas Filipinas, pelos Estados Unidos e também pelo México. “No acumulado do ano, a China já tem mais de 53% de tudo que foi exportado pelo Brasil e segue com compras volumosas nesse final de ano.”
A analista ainda destaca que um ponto de atenção ao mercado são as margens mais pressionadas devido à baixa do dólar, o que tem levado a preços de exportação mais retraídos nos últimos meses, mas ainda assim em alta frente a 2024.


