A Kings League é uma liga organizada pelo ex-jogador Piqué que funciona como um Fut 7, mas com mais dinâmicas durante a partida
Publicado: 04/01/2025, 18:57
Além de avançar de fase, o Brasil aproveitou a vitória para provocar a Alemanha –
O Brasil atropelou a Alemanha no placar de 9 a 2, neste sábado (04), na Copa do Mundo de Nações da Kings League. O resultado classifica a Amarelinha para as quartas de final da competição, que é uma modalidade de Fut 7 criada pelo ex-jogador de futebol Gerard Piqué.
A Seleção balançou as redes com Kelvin Oliveira, Davi Ilario, Andreas Vaz, João Victor Assumpção e Cris Guedes. O jogo contra a Alemanha é a segunda goleada aplicada pelo Brasil. A primeira foi contra a Coreia do Sul por 7 x 4 na estreia.
Além de avançar de fase, o Brasil aproveitou a vitória para provocar a Alemanha. Em alusão ao 7 a 1 sofrido na Copa do Mundo de futebol em 2014, o perfil oficial da Seleção nas redes sociais enalteceu o resultado na Kings League. “7? Foi mal, irmão. SÓ SEI DE 9 a 2!”, cutuca.
O próximo adversário do Brasil sairá de uma espécie de repescagem.
ENTENDA – As partidas têm dois tempos de 20 minutos cada e começam com apenas um jogador de cada lado (1 x 1) e mais o goleiro. A cada um minuto, outro atleta entra em campo até ficarem 7 contra 7. O duelo é paralisado no minuto 18 e um dado é lançado para saber quantos jogadores ficarão em campo no restante da primeira etapa.
A modalidade envolve ainda dinâmicas diferentes de um Fut 7 comum. Há, por exemplo, gols que valem por dois, shootout, gol de ouro e outros fatores.
A liga é idealizada pelo ex-jogador Gerard Piqué e terá uma edição brasileira da partida deste ano. O ex-jogador Kaká, vencedor da Bola de Ouro de 2007, será o presidente da Kings League Brasil, que terá apoio ainda de Neymar e Vini Jr.
Com informações: Metrópoles.