A Seleção Brasileira de Vôlei disputou a semifinal da Liga das Nações Masculina neste sábado (2/8). O time de Bernardinho foi batido pela Polônia por 3 sets a 0. Os poloneses vão à final disputar o título contra a Itália, neste domingo (3/8).
Na partida valendo uma vaga na decisão, disputada em Ningbo Beilun, na China, o Brasil demonstrou dificuldade em conter o time adversário. Em alguns momentos do jogo, a equipe verde-amarela até dava indícios de uma possível reação, mas não foi capaz de manter o ritmo contra a favorita, Polônia.
A Seleção Brasileira não conseguiu fechar nenhum set. Apesar do desempenho impecável dos poloneses, Darlan alcançou a marca de um dos destaques da partida. Ele foi autor de 16 pontos, o maior do lado brasileiro e segundo maior da partida, atrás somente do adversário, Sasak.

Brasil é eliminado na Liga das Nações Masculina | Foto: Volleyball World
ELIMINAÇÃO – Pela terceira edição seguida da VNL, o Brasil enfrentou a mesma pedra no caminho. Desde 2023, a seleção foi eliminada pela Polônia. No entanto, nas duas vezes anteriores, foi travada pelo algoz nas quartas de final. Até o momento, a equipe havia perdido somente uma vez nesta edição da Liga das Nações. Contra Cuba, na fase classificatória.
Com informações do Metrópoles.