Já classificada para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira fechou a participação nas Eliminatórias com derrota para a Bolívia na altitude de El Alto e cravou sua pior participação na história das classificatórias. Desde 1996, no formato com 10 equipes em turno e returno, a Seleção nunca fez menos que 30 pontos.
O pior desempenho até então havia sido na classificatória para a Copa do Mundo de 2002, quando a Canarinho se classificou em 3º, com 30 pontos e 55,6% de aproveitamento, mas foi justamente o ano do penta, no Mundial disputado na Coreia do Sul e Japão.
Leia também


Desta vez, a campanha foi ainda pior. Ao todo, a Seleção somou 28 pontos nas 18 partidas, com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Um total de 54,9% de aproveitamento, que deixaram o Brasil na quinta colocação. A derrota para a Bolívia ainda classificou a La Verde para a repescagem.
O Brasil volta a campo em outubro, para amistosos contra Coreia do Sul (10/10) e Japão (14/10). Depois disso, a Seleção ainda disputa amistosos em novembro e março, visando a preparação para a Copa do Mundo 2026.