A atacante Luany, de 22 anos, foi um dos destaques da Seleção Brasileira Feminina na recente conquista da Copa América, em agosto de 2025. De volta ao Atlético de Madrid, clube que defende, Luany segue em grande fase e foi destaque nos dois jogos disputados na temporada da Liga F, a primeira divisão espanhola no feminino, até o momento.
Na última semana, foi de Luany o gol da vitória no derbi contra o Real Madrid, mantendo a invencibilidade colchonera no torneio. Antes disso, Luany marcou de pênalti, aos 99 minutos, para selar a goleada de 5 a 0 do Atlético de Madrid contra o Espanyol na estreia da temporada.
Começar assim a temporada dá muita confiança pro nosso time, de ter estes bons resultados e saber que estamos no caminho. Jogo a jogo vamos buscar nossos grandes objetivos nessa temporada”, comentou Luany sobre a boa arrancada na Liga F 2025/26.
O Atleti busca também uma vaga na Fase de Liga, novidade para a Champions League Feminina em 2025/26. As duas próximas quintas-feira (11 e 18 de setembro) serão marcadas pelo compromisso contra as suecas do Häcken em busca da classificação.
Na última temporada da maior competição de clubes do mundo, as colchoneras deixaram a competição nas pré-eliminatórias e não avançaram para a então Fase de Grupos. Avançar para a disputa da Champions seria um sonho realizado para Luany.
São jogos decisivos onde não podemos errar. Começamos bem a temporada, mas é outro jogo, outro campeonato. Vamos confiantes e conscientes do que podemos fazer para buscar a classificação que vai ser muito importante, um sonho!”.
Além de Luany, o Atleti conta com outras três brasileiras no elenco: a atacante Gio, a meia Ana Vitória e a zagueira Lauren.
Ajuda muito ter as meninas, nos conhecemos e acho que nos procuramos em campo também e quem ganha com isso é o Atlético. Espero que cada vez mais a gente consiga ter essas boas trocas, me sinto muito em casa aqui e fico feliz de estar conseguindo ajudar”. disse Luany sobre as brasileiras.