Em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão, o Vasco voltou a ser derrotado após o histórico 6 a 0 sobre o Santos no Morumbis. Nesta quarta-feira (20), no Alfredo Jaconi, o Cruz-maltino visitou o Juventude e foi superado por 2 a 0.
Com o resultado, os cariocas seguem fora do Z-4 na tabela, mas desperdiçaram a chance de se distanciarem da zona da degola.
Já o Jaconero, chegou ao terceiro jogo seguido sem derrota na Série A, entretanto, ainda segue na zona de rebaixamento, apesar de agora estar a apenas um ponto do Vasco.
O duelo ainda marcou o retorno de Pablo Vegetti ao time titular, após o argentino cumprir suspensão na rodada passada. Nenê, que teve passagem marcante por São Januário, ainda reencontrou o ex-clube – e inclusive estufou as redes.
O jogo
O Juventude abriu o placar no primeiro lance do jogo. Com 24 segundos, Lucas Piton cometeu pênalti após a bola tocar no seu braço dentro da área, e Nenê fez 1 a 0.
Ídolo da torcida cruz-maltina, o camisa 10 do Jaconero impôs a famosa “lei do ex”, mas não comemorou o gol em respeito à antiga equipe.
E não demorou muito para o time da casa ampliar. Aos 16, Gabriel Taliari recebeu na área de Batalla e bateu cruzado para fazer 2 a 0.
Já o Vasco, teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu levar perigo à meta defendida por Jandrei.
Na volta do intervalo, Fernando Diniz sacou Vegetti de campo e colocou os atacantes David, GB e Léo Jacó ao mesmo tempo, mas nem mesmo a mudança surtiu efeito e o Vasco seguiu sem assustar a meta rival.
Classificação no Brasileirão:
-
Juventude: 18° colocado, com 18 pontos
-
Vasco: 16° colocado, com 19 pontos