Em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão, o Internacional venceu o Fortaleza por 2 a 1 no Beira-Rio, nesta quarta-feira (11).
Com o revés, o Laion desperdiçou a chance de ir à liderança do Brasileirão, já que passaria o Botafogo em caso de vitória. Agora, os tricolores têm 25 jogos disputados assim como os alvinegros e seguem dois pontos atrás.
Já o Colorado, que ainda tem dois jogos a menos, subiu duas posições na tabela e passou Atlético-MG e Vasco, indo ao 8° lugar.
Como foi o jogo:
Assim que a bola rolou na capital gaúcha, Inter e Fortaleza fizeram um primeiro tempo movimentado.
E que começou com um gol anulado dos donos da casa. Logo aos 8 minutos, Lucas Alario estufou as redes, mas o VAR assinalou impedimento no lance.
Apesar do baque, o Colorado insistiu até que de fato inaugurou o marcador. E com uma pintura.
Após troca de passes próxima à área, Alan Patrick arriscou da entrada da área e fez 1 a 0.
Mesmo saindo atrás, o Laion foi buscar e deixou tudo igual ainda nos acréscimos da primeira etapa. Após cobrança de falta na área, o goleiro Anthoni se atrapalhou na saída, e a bola sobrou para Titi, que fez 1 a 1.
Porém, no segundo tempo, o Inter voltou à dianteira e definiu a vitória com um gol “chorado” de Gustavo Prado após bate-rebate dentro da área.
Os jogadores reclamaram de uma suposta falta no lance, mas o árbitro validou o tento. Brítez ainda acabou expulso por reclamação.
Classificação no Brasileirão:
-
Internacional: 8° colocado, com 35 pontos
-
Fortaleza: 2° colocado, com 48 pontos